Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava de olho nessa CX450 https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br mas quando vi uns prints do preço dessa fonte de uns 6 meses atrás (menos da metade) fiquei em dúvida se tá compensando mesmo gastar tudo isso. Queria saber se há outras fontes boas nessa faixa de potência ou tá tudo caro mesmo e vai ser o jeito vender meu rim.

Normalmente eu esperaria os preços baixarem, mas estou com uma GT630 parada porque não queira ligar ela na fonte que tenho no momento (genérica) e meu pc está apresentando um problema de desligamento que eu suspeito ter relação com a fonte. Pretendo pegar uma gpu atual mais pra frente, mas acho que uma fonte 450w já vai dar conta.

Postado

Bom dia!
Cara, essa placa de vídeo é de boa, você não precisa de muita coisa pra rodar ela não, essa fonte chega a ser um exagero pra ela!
Passa a config completa e tentamos te recomendar uma mais adequada pra sua config, e as melhorias que vai colocar.
Mas essa fonte esta carinha mesmo, porém espere uma promoção boa para poder comprar, desse jeito ai não vale a pena pagar

Postado

@Will871 Bom dia, obrigado pela resposta. Minha confg é essa da aba "meu pc" no perfil.

Realmente pelo visto essa plaquinha não pede muita coisa mesmo. Quanto as melhorias, eu nem tenho muita noção do que vai ser porque acredito que ainda vai demorar bastante até eu conseguir dinheiro pra comprar peças novas, mas eu pagaria alguma coisa no nível de uma GTX 1660 e trocaria intel por Ryzen 5 1600 - 400w daria conta disso?

só estou com pressa atrás de uma fonte nova agora porque a gpu integrada do I3 não da suporte pra 2 telas ( isso ta fazendo falta haha) e como disse antes meu pc ta com um probleminha de ficar desligando e eu desconfio da minha fonte. 

Postado

Cara, PC desligando raramente não é fonte!
Se for memória RAM ou algum problema na placa-mãe, o mais correto é que dê tela azul, mas não desligar do nada, então tem muitos motivos para suspeitar dela.
A sétima geração não é tão ruim, por mais que exista uma diferença na quantidade de núcleos da sétima geração para a nona (ou oitava, não lembro precisamente), eles são ok e podem dar conta de rodar uns games atuais.
Não acho que seja necessário migrar pro Ryzen, vendo que se alterar somente o processador para um i5 ou i7 já poderia abrir bastante seu leque de placa de vídeo (para o i5 acredito que aguentaria até uma 1660 sim, o i7 seguraria a 1660 ti e diria ser capaz de ir até a rtx 2060), mas claro, como é um processador já antigo o preço pode acabar não compensando, ai você terá que estudar a melhor opção custo benefício.
Essa fonte que apresentou é muito boa, e ela pode ser o suficiente sim, mas eu particularmente escolheria a vs550, acredito que ela ofereceria uma folga melhor.
Se conseguir investir um pouco mais, a vs650 seria o "exagero", e daria uma folga bem grande para fazer até futuros upgrades.
Elas são fontes de entrada, mas uso uma em meu kit que até consome uma quantidade considerável e vem suprindo muito bem, vou colocar a rtx 2070 super futuramente e estou super confiante que a vs650 vai segurar com folga  haha

Com a placa de vídeo poderá ter o suporte para duas telas ou até mais de boinhas!

Postado

Eu tinha pegado o I3 já pensando num i5 ou i7, mas me lasquei porque o valor deles, mesmo usado, não tá compensando e por isso ia partir para amd. Tava vendo essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164 que esta com um preço legal, tu recomendaria dessa marca? não achei muita informação sobre ela na internet mas tava vendo aqui um cara de outro tópico que sugeriu ela.

Postado

Cara, eu não conheço essa fonte ainda, mas o preço dela ta bom demais por 550w (vou até comprar para um PC que darei de presente de aniversário para meu priminho  hahaha")!
Eu pesquisei bastante sobre ela, não tem reviews nem nada muito específico, mas pelos poucos comentários que consegui achar ninguém reclamou, ela parece ser uma ótima opção, por isso estou optando por comprar também  hahaha

Postado

É um dos melhores preços nessa faixa de potencia, só vi uns comentários de gente falando que queimou, mas teve um lá reclamando que caiu a energia na casa dele mas a fonte queimou "mesmo usando estabilizador". Cara muito obrigado pelas respostas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!