Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um water cooler masterliquid ml120l v2, ele é muito bom resolveu o problema do meu fx, agora gostaria de saber se com esse water cooler consigo fazer um overclock em um ryzen 7 1700, queria deixar ele 8/8 em 4.3ghz, nunca tive ryzen, mas e se eles esquentam muito em overclock um water cooler da conta? e se eu fazer OC no r7 (falam que é bem chato) desativando os multi threads ajudaria a ter um melhor desempenho ou perderia? diminuiria a temperatura desativando threads dele? (preciso de frequencias altas para cs go mas preciso de núcleos para cod warzone, porém nao tenho orçamento para um 6/12 ja q o 1700 ta +- 600 reais acho uma boa tentar a sorte ne)

Postado
23 minutos atrás, Ysl disse:

agora gostaria de saber se com esse water cooler consigo fazer um overclock em um ryzen 7 1700, queria deixar ele 8/8 em 4.3ghz

Ryzen de 1a geração não faz 4.3ghz em condições normais. Aliás, mesmo 4.0 já não atinge direito, quem dirá mais que isso.

24 minutos atrás, Ysl disse:

mas e se eles esquentam muito em overclock um water cooler da conta?

Não é questão de ser water ou air, é questão de ser um bom cooler. No caso, o seu é essencialmente um air cooler intermediário, não tem nada de especial nele.

24 minutos atrás, Ysl disse:

e se eu fazer OC no r7 (falam que é bem chato) desativando os multi threads ajudaria a ter um melhor desempenho ou perderia? diminuiria a temperatura desativando threads dele?

Depende da aplicação, mas no geral, perderia desempenho. É um recurso que vem em todos os processadores high end por uma razão... quanto à temperatura, ter menos desempenho significa menor consumo de energia e geração de calor.

26 minutos atrás, Ysl disse:

(preciso de frequencias altas para cs go mas preciso de núcleos para cod warzone, porém nao tenho orçamento para um 6/12 ja q o 1700 ta +- 600 reais acho uma boa tentar a sorte ne)

Onde você está achando 1700 por 600R$??

• Curtir 1
Postado

Não faça a besteira de desativar o SMT, no máximo conseguirá 100mhz a mais e se conseguir com isso, mas perderá uma grande vantagem de processamento em paralelo que este recurso traz.

Talvez ganhe uma miséria de FPS em jogos em troca de uma perda razoável de desempenho máximo do processador em todos os outros casos.

Postado

Você pode usar esse WC pra fazer um overclock. Pra melhorar a dissipação de calor, adiciona uma segunda fan (Push/Pull).

A coisa mais importante no overclock é o ajuste do Vcore (tensão) do processador.

Eu utilizo o WC Corsair H55 com duas fans em um i7-7700k à 5.0ghz e a temperatura não passa de 80ºC, em um gabinete Mini-ITX (EVGA RADRON).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...