Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Dell Inspiron 3421


maycaldas
Ir à solução Resolvido por le_andro,

Posts recomendados

Como eu descubro quais os upgrades que eu posso fazer nesse meu notebook? Ele é antigo e ainda me atende MUITO bem! Ele não trava mas apresenta lentidão em certas coisas que eu faço no photoshop (sou Designer Gráfico).

 

Vi um vídeo de um cara instalando um SSD no notebook pelo drive de CD usando um adaptador e fiquei com vontade de fazer. Estou pesquisando alguns vídeos pra saber se tem como. Mas aí pensei em aumentar um pouco a memória dele também. Como eu sei até quanto de memória ele aguenta? E qual tipo de SSD eu preciso?

 

image.png.51bfa004e4aab8531c8af1113189fd35.png

 

Realmente não tenho intenção (nem dindin) de trocar ele porque ele ainda me atende bem, queria só deixar o bichinho um pouco mais veloz 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você pode simplesmente trocar o HD pelo SSD, sem utilizar um caddy. Sugiro também ver se dá pra expandir a memória pra 8GB pelo menos.

Estava vendo um vídeo sobre o cara ensinar isso, parece bem simples de fazer! Pra SSD eu não tenho um limite de armazenamento né? Poderia comprar um de 480GB e colocar, certo?

 

16 minutos atrás, XDRZ disse:

@mayaracaldas caro colega, geralmente no site do fabricante, buscando pelo modelo é possível identificar alguns upgrades.

 

No caso do seu note, eu não mataria o drive de CD, mas sim trocaria o HD por um SSD.

 

meu drive de CD não funciona direito, como já tem muitos anos, ele tem dificuldade pra ler alguns CDS. O lugar onde eu coloco ele, afeta a velocidade?

 

8 minutos atrás, le_andro disse:

pesquisando um pouco vi que ele suporta 8gb ram sim, e como os colegas ja disseram pode colocar o ssd no lugar do hd, tem videos ensinando como faz.e comprar uma case pra usar seu hd como hd externo.o ssd tem que ser o 2.5 polegadas sata.

 

sim, vi que ele suporta 8gb de RAM recomendado pela dell, mas no site da intel o processador suportaria até 32gb. É possível colocar um pouco mais de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le_andro disse:

@mayaracaldas provavelmente não vai suportar por conta da maquina ser feita pra usar somente 8gb.a própria dell colocou essa limitação, me parece que tem que ser dois pentes de 4gb em cada slot, ou seja, se comprar um de 8gb não vai funcionar também.

 

hmm, entendi!

eu fui olhar o manual de especificações no site da dell e vi eles dizendo até 8gb, mas não sabia disso de ser 4gb em cada slot.

 

image.png.0bf7dc8706ae76a20c8c4b84d75a69fc.png

 

mas tranquilo, vou procurar então uma memória de 4GB pra trocar a que deve ser de 2GB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mayaracaldas disse:

 

hmm, entendi!

eu fui olhar o manual de especificações no site da dell e vi eles dizendo até 8gb, mas não sabia disso de ser 4gb em cada slot.

 

image.png.0bf7dc8706ae76a20c8c4b84d75a69fc.png

 

mas tranquilo, vou procurar então uma memória de 4GB pra trocar a que deve ser de 2GB!

eu ja tive um dell desses, lembro que tinha processador um pouco melhor, e não cheguei a usar ssd nele, tinha uma gt720 também.

ele também veio com 6gb ram. troquei o de 2gb por outra de 4gb e o interessante é que antes usava menos de 6gb e depois de trocar usava mais hehe, e quando vendi ele tirei meus 4gb e coloquei o pente original de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le_andro disse:

eu ja tive um dell desses, lembro que tinha processador um pouco melhor, e não cheguei a usar ssd nele, tinha uma gt720 também.

ele também veio com 6gb ram. troquei o de 2gb por outra de 4gb e o interessante é que antes usava menos de 6gb e depois de trocar usava mais hehe, e quando vendi ele tirei meus 4gb e coloquei o pente original de novo.

siim, o meu tem uma gt625! estou empolgada pra trocar agora, vou ficar mt feliz se ele ficar mais rápido :)

ele é um notebook muito bom, tenho o meu acredito que a uns 6 anos. Comprei ele na época da faculdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@mayaracaldas

Em 20/10/2020 às 00:37, mayaracaldas disse:

siim, o meu tem uma gt625! estou empolgada pra trocar agora, vou ficar mt feliz se ele ficar mais rápido :)

ele é um notebook muito bom, tenho o meu acredito que a uns 6 anos. Comprei ele na época da faculdade!

@mayaracaldas Então galera, para ajudar tenho o mesmo modelo de notebook Inspiron 3421, com suporte máximo a 8GB de Ram, porém force, fiz o primeiro teste com um pente de 4GB e outro de 8 GB, totalizando 12GB, funciona!!! BIOS Reconheceu, rodou análise de ePSA, passou nos teste de memória, boot no Linux reconheceu normalmente os 12 GB.

 

Coloquei um print dos testes, na service tag é possível consultar que o modelo é realmente Inspiron 3421, para quem quiser confirmar, lá na última linha da tela tem as informações dos pentes de memória que estão instalados.

 

Memorias Utilizadas:

PC3L-12800s-1600GHz-8GB

PC3L-12800s-1600GHz-4GB

 

Rodei um teste real de estresse, para ver se iria dar estouro de memória, quando passasse dos 8GB de utilização, coloquei um print da tela, alcancei 9.3 GB de uso real, só para ter uma ideia estou rodando nesse teste Android Studio, 3 navegadores abertos com 4 abas no YouTube rodando vídeos em 1080 K 60Fps cada navegador, IntelliJ IDE 2 instancias, 4 Telas Simuladas!

 

Bom acho que ajudei! 

 

Próximo passou vou tentar colocar 16 GB e 32Gb de RAM aviso a todos aqui!

 

16235255583423630846510932130001.jpg

16235272663033495993326197425230.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal, Como mencionado anteriormente, comprei duas memórias ram de 8Gb DDR3L para testar os 16Gb no DELL Inspiron 3421 e funciona

apesar da DELL no próprio site especificar o máximo de 8Gb na BIOS tambem reconheceu.

No site abaixo pelo modelo do processador ele informa que é possível instalar até 32Gb de ram porém o limite para uma DDR3 é 8Gb por slot, e temos apenas 2 slots no inspiron 3421, para chegar a 32Gb teríamos que colocar duas ram de 16gb porém teria que ser DDR4 que a placa-mãe esse modelo não aceita esse tipo de conexão  https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/72055/intel-core-i5-3337u-processor-3m-cache-up-to-2-70-GHz.html

 

Talvez o uso de uma memória de 16Gb não seja necessário pois pode ser limitado pela velocidade de processamento mas isso só o tempo de uso pra ver a diferença

 

Na data do post

As memórias custam em torno de R$500 2x8Gb DDR3L no Brasil 

comprei no aliexpress e ficou pelo valor de 250 as duas, mas da pra pesquisar e talvez achar mais barato 

 

image.thumb.png.f80a5c9c09424910a0b21def4a5964a2.png

 

Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Jhonathan Weber Fiz exatamente como você e o meu dell igual ao teu modelo inspiron 3421 e não reconheceu.. 😕

 

 

Já até troquei os pentes de lugar e não funcionou. As memórias são idênticas, em frequência e modelo, exceto no tamanho: uma de 4gb e outra de 8gb

 

Alguma ideia do porque não funcionou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

@Salomão Soares Não, só coloquei a memória nova e já saiu funcionando, como tinha duas de 4Gb eu troquei as duas por duas de 8Gb para ficar os 16Gb como comprei as duas novas então são do mesmo modelo mesma especificação o que eu comentei, da uma olhada pelo site que comentei qual o maximo de memória teu processador suporta e qual a velocidade da memória no meu caso o modelo da memória é uma DDR3L 8GB 1600hz 1.35V

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!