Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador RYZEN 5 5600 ou Core i7 9700F?


Posts recomendados

Eu tenho i5 7400, h110 pro, 8g ram, 2t hd, 120g ssd e uma GTX 1060 6g. Eu tava pensando em trocar de processador, poderia ser uma da AMD ou INTEL mas n gostaria de um Ryzen 5 3600, eu gostaria de um ryzen 5 5600 ou core i7 9700F n sei qual eu escolho, e eu tenho um problema que eu so posso gastar 2500 reais mas tb n sei nem qual placa-mãe seria boa caso eu pegasse o AMD. Alguém pode me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi12 Se você for trocar o processador por um desses novos, independente de ser Intel ou AMD, vai ter que trocar também a placa-mãe e eu também recomendaria trocar as memórias por umas de maior frequência para aproveitar a nova plataforma.

Eu não recomendo pegar um Intel da série 9000, é uma série descontinuada, com o chipset descontinuado, não vai ter mais opção de futuros upgrades. Se for de Intel, pega a série 10000, pois o chipset vai aceitar a série 11000 também.

Qual o seu objetivo com essa troca? Se for performance em jogos, vale muito mais a pena pegar uma placa de vídeo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido pegar o i7 9700F. A Intel lançou sua décima geração com placas mãe LGA 1200, e a oitava e nona geração não entram. Ou seja, i7 9700F é produto descontinuado.
Se for de Intel, vá de décima geração, com i7 10700 (versão com vídeo). O i7 10700 está 2.300 na Kabum, e o i7 9700F (sem vídeo) está 2.400.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Luigi12 disse:

so posso gastar 2500 reais mas tb n sei nem qual placa-mãe seria boa caso eu pegasse o AMD. Alguém pode me ajudar nessa?

Vamos recapitular. Como sabe, sua placa-mãe atual suporta apenas intel de 6ª e 7ª geração. E com 2.500 você não compra um i7 e placa-mãe novos, a não ser por um milagre de black friday em que apareçam por 1.800 reais.


Como viu na minha postagem mais acima, o i7 9700f foi deixado para trás esse ano, pois a Intel lançou sua 10ª geração, que é incompatível com 8ª e 9ª, e o i7 9700F é de 9ª.
O i7 9700F possui 8 núcleos e 8 threads, custa 2.400 na data de hoje e não funciona sem Placa de Vídeo porque não possui vídeo integrado.

Já o novo i7 10700 custa 2.300 hoje, possui 8 núcleos e 16 threads e possui vídeo integrado. 

 

O  i7 10700 está disponível nas versões  i7 10700,  i7 10700K,  i7 10700KF e  i7 10700F.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, sharzak disse:

@Luigi12 Cara, se eu entend,i você NÂO quer o R5 3600, o R5 5600 acho que ainda não chegou no mercado brasileiro (vi que está algo como $220), então me parece que a escolha já está feita...

 

Com 2500 você compra o R5 3600 e uma boa B450, talvez até uma boa B550 

 

Os novos ryzen começará a ser vendido no dia 5 de novembro, o problema é saber se irá chegar no brasil assim no mesmo dia, geralmente demora um pouco dependendo da demanda..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Os novos ryzen começará a ser vendido no dia 5 de novembro, o problema é saber se irá chegar no brasil assim no mesmo dia, geralmente demora um pouco dependendo da demanda..

Pois é, além do fato de não ter chego ainda, @Luigi12 vai ter que comprar placa-mãe e o R5 5600. Acho difícil com 2500, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!