Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte: comprei mais um pente de memória de 8GB totalizando 16Gb (2x8Gb)

O windows reconhece os 16Gb porém quando o uso chega em mais ou menos 60% (não é um numero certo)

Ele simplesmente da erro e acusa falta de memória, ou que nao consegue acessar tal coisa e começar dar tela branca nos programas e fechar ou até travar por completo.

O que poderia ser? As memórias estão nos slots certos, em dual channel. São quase iguais (mesma marca, apenas uma é de frequencia um pouco mais alta)

Config

Ryzen 5 2600

RAM 2x8gb Hyperx DDR4 (2400MHz,2666MHz)

placa-mãe msi B450M PRO-VDH 

Video rx580 8gb

• Moderador
Postado

Erros por falta de memória geralmente fazem referência a memória virtual, ou seja, ao arquivo de paginação da unidade de armazenamento.

Pressione Windows + Pause Break > Vá em Configurações Avançadas do Sistema > Vá em Avançado > No bloco Desempenho clique em Configurações > Vá na guia Avançado > Clique em Alterar > Marque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação".

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Rafael Sk disse:

@GabrielLV Já fiz essa alteração e continua o problema.

Esse erro ocorre em quais situações? Quando está jogando, utilizando algum programa, quando exatamente?

Nos mande foto do erro que aparece.

Postado

@GabrielLV Não estou conseguindo replicar o erro, porque ele nem sempre aparece, apenas trava tudo e fecha.

E acontece quando eu uso muita memória, nada especifico. Quando eu abro muita coisa e o uso passa dos 60% de memória.

Postado

Eu retirei os dois pentes, coloquei um de cada vez e estava funcionando OK.

Coloquei os dois juntos novamente e o problema parece estar resolvido, não sei o que pode ter acontecido.

Eu ja tinha trocados os dois de slot umas 3x e nada tinha acontecido.

Pode fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!