Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho 3500 reais pra gastar em upgrade ou placa de video ou processador com placa-mãe, qual eu compro? MEUS core i5 7400 , gtx 1060 6g.

Postado
3 minutos atrás, Luigi12 disse:

@IgorAlexandre Cara o processador 1600AF deve ser bom mas tem muitos outros como  o ryzen 5 3600 que é muito melhor e tem um preço bom

De fato. É que já estou no automático em recomendar o 1600AF que sempre saí kkkk.

Mas se for para pegar um 3600, pegue um 3600x (com X). Ele custa entre R$100 a R$300 a mais do que o 3600, mas compensa.

Postado
7 minutos atrás, Luigi12 disse:

@IgorAlexandre a diferença do com X e sem X é que um consegue fazer mais overclock que o outro?

Não é bem um overclock, é um boost automático do próprio processador que ele "ativa" quando está fazendo alguma tarefa pesada/jogando. Enquanto o 3600 tem 3.6GHz de base e 4.2GHz turbo, o 3600X tem 3.8GHz base e 4.4GHz turbo. Em média isso dá cerca de 10 a 15 mais fps. A diferença de todos os Ryzen sendo 1600AF, 1700, 2600, 2700x e etc é praticamente inexistente. Agora, com a nova geração que chegará para venda dia 5 de Novembro, isso pode ser mudado facilmente.

Você pode conferir o comparativo nesses link abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!