Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi, gente

Estou pra montar meu primeiro pc, mas vi que existe alguns cuidados com a chamada estática...

Não são peças antigas, mas mesmo assim, no que eu devo me preocupar?

Preciso comprar alguma luva, pulseira ou manta? Ou simplesmente lavar as mãos e evitar tocar naquelas partes "douradas e prateadas" já resolve o problema?

Agradeço pelas respostas!

Postado

Estática é energia elétrica acumulada no corpo por conta de atrito. Pele com pele, roupa com pele, etc... Você fica carregado como um capacitor e precisa descarregar esta energia antes de lidar com componentes eletrônicos pois pode descarregar neles e danificá-los. Se não tiver uma pulseira anti estática, ficar descalço ajuda.

Postado

Estática só é uma preocupação séria se você mora num lugar muito seco. Caso contrário, as próprias moléculas de água presentes no ar estão constantemente te descarregando. É por isso que os veículos, corrimãos, etc, dão choque no nordeste, mas não no sul. Dito isso, monte o PC descalço e num piso frio, assim você fica aterrado e livre de estática.

Postado

Não, problema nenhum. Mármore não é condutor, nem papelão. 

4 minutos atrás, Bruno Rafael Soares disse:

P.s.: desculpa a ignorância 😅

Capaz, brother. Desconhecimento não é motivo de pedir desculpas. Orgulho em não perguntar quando não se sabe que é. Parabéns pela postura.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...