Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc pra jogos e como a Black Friday tá chegando ai talvez eu consiga algo interessante, meu orçamento tá limitado, quero começar comprando um processador e placa-mãe por até mil reais, que é o que eu consigo até fim de novembro/dezembro, vi muitas opções então me chamou atenção um kit upgrade da Pichau i3 9100f + placa-mãe por 959, mais entra o problema e que eu quero muito jogar um Ac odyssey e outros do tipo e "nego" senta o sarrafo nesse i3 pra isso hehehe vi também aqueles xeon e5 2620 v3 do Aliexpress por 130 reais só, mas quando vi a placa-mãe de 500 reais pra cima com risco de ser taxado desanimei na hora, os Ryzen tão tudo caro, um 1600af sai fora do meu orçamento, então meio que fiquei sem opção eu acho...

Devo ir direto no i3 9100f mesmo ? Ou esperar os preços baixar e esperar até o ano que vem ?porque Duvido muito que essa Black Friday abaixe bem os preços

Postado

Se o orçamento está limitado você pode montar sua configuração aos poucos. Uma ideia é montar um kit Ryzen da linha G como o 3400G, com uma placa-mãe e um kit de memória ram mas com certeza eles vão acima desses R$1.000,00.

Já que você está interessado nesse kit para rodar esse jogo o que eu recomendo é você pesquisar vídeos deste processador nos jogos que você tem interesse e se o resultado te satisfaz, compra.

Como toda BF é, sempre tem uns bons descontos em alguns produtos, o interessante é ficar de olho e aproveitar a oportunidade.

• Curtir 1
Postado

Olá leonardo1516, Mestre, nesse valor citado acredito que você está no caminho de um dos melhores kits custo beneficio, eu gosto muito do i3 9100f, eu tenho um computador montado com ele e fracamente gosto muito do desempenho desse cara, eu paguei 410 reais em uma promoção da Pichau e fiquei muito satisfeito, se seu orçamento está limitado acredito que seja um bom kit, porém se dispor de um valor a mais a AMD possui alguns kits mais interessantes conforme citado pelo nosso amigo acima.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Hercules.Gomes disse:

Olá leonardo1516, Mestre, nesse valor citado acredito que você está no caminho de um dos melhores kits custo beneficio, eu gosto muito do i3 9100f, eu tenho um computador montado com ele e fracamente gosto muito do desempenho desse cara, eu paguei 410 reais em uma promoção da Pichau e fiquei muito satisfeito, se seu orçamento está limitado acredito que seja um bom kit, porém se dispor de um valor a mais a AMD possui alguns kits mais interessantes conforme citado pelo nosso amigo acima.

Bom no meu caso só vou usar o PC pra jogos, não pretendo deixa nada em segundo plano na HR de jogar então acho que vai tranquilo, qual foi sua experiência com seu i3 em jogos pesados CPU bound ? 

Postado
2 horas atrás, leonardo1516 disse:

Bom no meu caso só vou usar o PC pra jogos, não pretendo deixa nada em segundo plano na HR de jogar então acho que vai tranquilo, qual foi sua experiência com seu i3 em jogos pesados CPU bound ? 

Frustrante, assim como qualquer jogo de mundo aberto.

Caso você tenha uma placa de vídeo parruda e um monitor/tv 4k, em altas resoluções ele trabalha legal pois não tem carga praticamente em cima dele.

Já para full hd, esquece. MUITO Stuttering e drop de fps.

Postado
12 horas atrás, leonardo1516 disse:

Acho que nesse hipe os jogos que joguei foram BF V, Apex legends, pubg, Black Desert, todos em Full HD, geralmente com gráficos no alto, tive boas experiências junto com a RX 580 de 8gb, bom... eu gosto dele, até o momento me atendeu bem.

Postado
9 horas atrás, RedWooD disse:

Caso você tenha uma placa de vídeo parruda e um monitor/tv 4k, em altas resoluções ele trabalha legal pois não tem carga praticamente em cima dele.

Pô então não vai servir pro que eu quero, então no final fiquei sem opção, já que não conseguo um CPU 6 cores por até 500 pila o jeito e esperar o ano que vem se as coisas melhoram 😔

2 minutos atrás, Hercules.Gomes disse:

Acho que nesse hipe os jogos que joguei foram BF V, Apex legends, pubg, Black Desert, todos em Full HD, geralmente com gráficos no alto, tive boas experiências junto com a RX 580 de 8gb, bom... eu gosto dele, até o momento me atendeu bem.

Acho que vou avaliar melhor, quero ter certeza de fato que vai rodar o que eu quero ( principalmente Ac odyssey ) se eu ver que não roda bem vou esperar os abaixarem e pega um Ryzen, porque o único CPU que não subiu de preço foi o i3 o resto subiu tudo, aí complicou pra mim 

Postado
10 horas atrás, RedWooD disse:

Confere esse Video:

Espero que te ajude de alguma forma.

• Obrigado 1
Postado
54 minutos atrás, Hercules.Gomes disse:

Confere esse Video:

Bom com uma 1650s seria ótimo mais como pretendo pegar uma 1650 normal já dá tranquilo, vi que ela tem o mesmo desempenho da ex 570 no Ac odyssey, valeu mano ajudou muito 

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Hercules.Gomes disse:

Confere esse Video:

Então jovem eu não levo vídeos como parâmetro de nada, eu testo os hardwares.

CPU quad core já nasce morta, é tiro no próprio pé comprar um parangolê desse.

Ryzen 5 1600 AF é a melhor escolha pra jogar, repara nesse mesmo video que você manda olha o uso de CPU absurda 100% a todo momento, isso gera framedrops, sttuterings, lags.

Ao autor do tópico, comprar esse processador além da 9ª geração estar morta já, o CPU é fraco. Não recomendo a compra, palavras de quem já testou esse e outros processadores Quad Cores.

Até 2017/18 dava pra jogar com quad core, hoje em dia é dor de cabeça;

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!