Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal beleza? Sou novo aqui no fórum e preciso muito urgente da ajuda de vocês.

 

Por favor, se alguém souber ou puder indicar algum lugar que possa me ajudar, estou procurando uma solução e não encontro em nenhum lugar.

 

Estou com um notebook, até ontem ele ligava normalmente nunca fiz nenhuma alteração nas configurações dele está de fabrica, hoje de tarde ele ligou, mas não iniciou o Windows 10 e começou a entrar direto neste modo: BitLocker: Insira a chave de recuperação para continuar etc..

 

Na primeira tela ele pedi para inserir a chave de recuperação para continuar trabalhando. (ele fala que para recuperar pede para acessar windows.microsoft.com/recoverykey em outro computador, ele me mostra a ID da chave e o rotulo da Unidade.)

 

Ai eu entro no meu e-mail da Microsoft mas não consigo achar nenhuma chave de acesso.

 

Quando eu pulo esta parte (ignorando esta unidade) ele entra nas outras opções do windows 10, usar um dispositivo, solução de problemas, e etc. (porém quando eu vou na solução de problemas, em restaurar PC ele mostra que posso manter os arquivos ou remover tudo, em nenhuma das opções completa o procedimento, da a seguinte mensagem: A unidade onde o Windows esta instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente de novo.

 

Deixei uma imagem anexo para vocês verem.

 

Por favor, se alguém souber como solucionar esse problema sem ter que formatar o computador eu agradeceria de coração, tenho meus trabalhos da faculdade nele e não posso perder.

 

BitLocker.jpg

Postado

Alguém mexeu no notebook? Essa pessoa ativou a criptografia, intencionalmente ou não. O único jeito de recuperar os dados é conversar com a pessoa pra conseguir a chave. Se ela não tiver ou não quiser dar, a princípio não tem como recuperar os arquivos.

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Alguém mexeu no notebook? Essa pessoa ativou a criptografia, intencionalmente ou não. O único jeito de recuperar os dados é conversar com a pessoa pra conseguir a chave. Se ela não tiver ou não quiser dar, a princípio não tem como recuperar os arquivos.

@Shaman93 Não, ninguém mexeu no computador.. Eu nem sabia que existia essa função do BitLocker, meu Windows 10 ativou ele sozinho, não mudei nada nas configuração. Procurei no YouTube e tem vários vídeos a respeito, porém nenhuma delas conseguiu me ajudar a solucionar. Caso tenha alguma ideia ou souber de algo que possa destravar essa função agradeceria muito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!