Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, venho aqui pedir ajuda para resolver um problema que já tem afetado meu computador faz algum tempo. Toda vez que eu inicio algum jogo que exige da minha maquina, existe a chance de ela congelar e as vezes aparecer o erro da tela azul "whea uncorrectable error" ou "clock watchdog timeout"

Usando o Bluescreen viewer para poder ler os relatos dos minidumps, ele acusa que os dlls HAL e PSHED travaram e o ntoskrnl.exe parou de funcionar.

Isso ocorre apenas com jogos e nenhum outro aplicativo pesado como renderizadores ou o 3D Mark.

Mas por algum motivo ontem a tela azul foi diferente, acusando o erro de "KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED" com o erro no Ntfs.sys (apesar de ter verificado todos os meus drivers e ver que eles estão em ordem)

O que poderia ser estes problemas?

Postado

@Katagiri sim, já utilizei o 3d Mark para poder fazer teste de stress na gpu. Normalmente meu computador congela e nem da tela azul quando o problema ocorre...

Postado

@Apgaua Tem como testar dua VGA noutro computador ou outra VGA no seu? você tb pode tentar fazer o reseat, tira ela, limpa e coloca de volta com cuidado pra ficar firme. Uma vez eu tava com travadas e congelamentos, o reseat resolveu, estou há 2 anos sem problemas.

Postado

Infelizmente não, mas não acredito que seja a gpu. A gpu roda legal em qualquer teste de stress ou coisa do tipo... O problema mesmo parecer ser ou o processador ou a própria mobo.

Tanto que recentemente ele tem congelado na entrada da BIOS ou quando não está rodando particularmente nada... O que eu normalmente faço para resolver a situação é limpar a memória RAM, mas a solução é sempre temporaria...

• Moderador
Postado

Primeiramente nos envie prints de todas as informações listadas nos arquivos do BlueScreenView (de cada um deles).

Nos informe também a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças, processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD, placa de vídeo e fonte).

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

Faz algum tipo de overclock?

Postado

@Apgaua

Em 21/10/2020 às 11:27, Apgaua disse:

Mas por algum motivo ontem a tela azul foi diferente, acusando o erro de "KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED" com o erro no Ntfs.sys (apesar de ter verificado todos os meus drivers e ver que eles estão em ordem)

A verificação de bug KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED tem um valor de 0x000001E. Isso indica que um programa de modo kernel gerou uma exceção em que o manipulador de erros não consegue pegar.

Os códigos de exceção mais comuns incluem:

0x80000002: STATUS_DATATYPE_MISALIGNMENT

Foi encontrada por exemplo uma referência de dados não alinhada.

0x8000003: STATUS_BREAKPOINT

Um ponto de interrupção ou ASSERT foi encontrado quando nenhum depurador de kernel foi anexado ao sistema.

0xC0000005: STATUS_ACCESS_VIOLATION

Ocorreu uma violação de acesso à memória RAM.

Os drivers ou serviços de sistemas de dispositivos defeituosos podem ser responsáveis por este erro. Problemas de hardware, como incompatibilidades de BIOS, conflitos de memória e conflitos de IRQ também podem gerar esse erro.

O WinDbg Preview é mais completo e sofisticado pra analisar as causas desse erro e saber com exatidão o que ocorreu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!