Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serial Key do Windows 10

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma dúvida em relação aquela chave de ativação do Windows...

Antigamente os notebooks acompanhavam um adesivo na parte de baixo com o serial key do Windows, e hoje eu não vejo mais isso

Eu gostaria de saber onde eu localizo essa serial key para que quando eu formate o meu notebook eu consiga inserir ela logo no inicio da instalação.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se o notebook/computador já veio com o Windows 10 original instalado, a chave de ativação passa a ser atrelada a placa-mãe, ou seja, sempre que você reinstalar essa versão do Windows 10 nesse mesmo aparelho, ele será automaticamente reativado.

Vá em configurações > contas > email e contas, ali você pode vincular uma conta Microsoft e dessa forma, mesmo que você substitua a placa-mãe, basta entrar nessa conta que o Windows será novamente ativado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

de qualquer modo, ainda tem como conseguir a chave de ativação da cópia instalada na máquina que você está usando.

Basta abrir o CMD como administrador, digitar o comando Get-WmiObject -query ‘select from SoftwareLicensingService’.OA3xOriginalProductKey que ele dará a chave de ativação do windows.

Mas lembre-se, o que o @GabrielLV informou é verdade, não há necessidade de ativar com cd key, e a chave que você conseguir com o comando do CMD estará atrelada a conta que você logar e estará também atrelada a placa-mãe do equipamento, não sendo possível utilizar ela em outros equipamentos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...