Ir ao conteúdo

Rx 580 consome muita energia?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC para jogos e edição de vídeo, vou usar um monitor 1360x768. Gostaria de saber se a RX 580 gasta muita energia, fiquei sabendo que ela gasta mais que uma GTX 1650 S, mas está mais barata. Estou meio preocupado com a nova conta de energia elétrica, ainda mais que estou tendo ensino remoto, uso o computador praticamente o dia todo. As configurações do PC que estou querendo montar são essas aqui (vou pegar peça por peça na Kabum):

Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K....................................................R$419,90

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4...........................R$599,90

SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s......R$149,90

(x2)Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120......R$43,80 (estou pensando em colocar um na parte traseira superior e na parte de cima do gabinete)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4....R$799,90

(x2)Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30.....R$499,90

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV.....R$1249,90

HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA - HDWD110UZSVA....R$275,90

Gabinete Gamer Bluecase, Mid Tower, Lateral em Vidro - BG031GCASE.....239,90

• Membro VIP
Postado

Dependerá do modelo, mas em torno dos 180~200W pra dar certa folga.

Eu não compraria esta fonte, a não ser que esteja muito barata, o que não é o caso. Procure a Pichau Nidus 500W.

placa-mãe extremamente cara pelo que oferece. SSD muito pequeno. Com ~380 reais você pega o mesmo BX500 com 480GB em promo na Kabum, daí você faz o cálculo de quanto tá pagando por GB.

Enfim, tem muita coisa que poderia melhorar aí. O preço deste processador tá ruim tmb. mesmo na crise você o encontra por 700 reais. Tem que ficar esperto nas promos da Kabum.

• Solução
Postado
35 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Gostaria de saber se a RX 580 gasta muita energia, fiquei sabendo que ela gasta mais que uma GTX 1650 S, mas está mais barata. Estou meio preocupado com a nova conta de energia elétrica, ainda mais que estou tendo ensino remoto, uso o computador praticamente o dia todo.

Pra uso de Internet e coisas assim, placas de vídeo consomem o mesmo que uma lâmpada LED.. Pra jogos, a história é bem diferente e a RX 580, consome BEM mais..

power-idle.png power-gaming-average.png

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-geforce-gtx-1650-super-windforce-oc/31.html

Quanto isso vai pesar na sua conta, depende do tempo de uso, se vai usar a placa de vídeo no talo o tempo todo..

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx  eu troquei de fonte, estou pensando em pegar a Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR por 399,90, eu peguei aquela de 600W porque pensei que a RX580 consumia muito e não achei a fonte que você falou na Kabum, vou comprar tudo lá pra não pagar vários fretes. Sim, o SSD é bem pequeno, mas meu orçamento está bem apertado, pelo menos vou poder usar o sistema operacional nele e alguns programas, estou pensando em colocar os jogos e arquivos no HD e alguns programas como After Effects no SSD. Eu até poderia pegar um SSD de 480gb, mas teria que tirar o HD. @RS Faria Nossa, muito obrigado pelo gráfico! Eu estava muito preocupado com o consumo de energia do PC em coisas básicas, agora estou bem mais tranquilo, mas em jogos ela consome mais que o dobro da GTX 1650 Super OC, é uma diferença enorme. Eu achei a EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming por R$1259,90 (apenas dez reais mais caro que a RX 580, mas com apenas 1 cooler), qual você acha que vale mais a pena? Estou meio inseguro com o cooler dela, não sei se isso é preocupante.

• Membro VIP
Postado

@Garotinho15 Isso, exato, confundi os sinais.   ^^

Fonte tá fogo, o pessoal tá metendo a faca, e ficar preso em uma loja só piora a solução.

Esta fonte aí custava ~250 reais antes do covid, agora aumentaram todas em quase 100%. Paguei 220 reais na minha CX650, mas era blackfraude e antes de toda esta porcaria aí. Enfim, tem que caçar. Mas se pra você tá ok pagar isso em fonte white, ok ué.

Postado

@Phoenyx  entendi, infelizmente não posso esperar muito, e talvez comprar em outra loja deixa ainda mais caro. Não é bem que estou ok em pagar isso em uma fonte white, é mais porque sou leigo mesmo kkkkkkkkk, faria realmente muita diferença?

• Membro VIP
Postado

@Garotinho15 Em funcionalidade não. Em economia de energia sim, a white consome mais. Mas isto é coisa de centavos por dia.

A questão é que uma Pichau Nidus bronze 500W custava 300 reais. Já chegou a custar 220 reais. E agora você vai pagar 400 nisso aí. Eu mandaria email pra Pichau perguntando da disponibilidade e preço da fonte deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...