Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou escolhendo as peças do meu novo computador na Kabum, estou em dúvida entre as duas:

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 - 04G-P4-1251-KR.............R$1.259,90

Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0....R$1.249,90

Vou usar um Ryzen 5 1600AF e um monitor de resolução 1360x768, o PC será para jogos e edição de vídeos. Fiquei sabendo que a RX 580 consome muito mais energia, mas essa GTX 1650 Super tem apenas 1 cooler e não sei se isso é muito preocupante. Opiniões?

Postado
6 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Estou escolhendo as peças do meu novo computador na Kabum, estou em dúvida entre as duas:

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 - 04G-P4-1251-KR.............R$1.259,90

Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0....R$1.249,90

Vou usar um Ryzen 5 1600AF e um monitor de resolução 1360x768, o PC será para jogos e edição de vídeos. Fiquei sabendo que a RX 580 consome muito mais energia.

Ambas tem quase o mesmo desempenho com vantagem pra uma ou pra outra dependendo do jogo.

Segue comparativo.

Spoiler

Veja quais títulos você joga e faça a escolha que se encaixe melhor já que o valor de ambas é o mesmo.

12 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Fiquei sabendo que a RX 580 consome muito mais energia, mas essa GTX 1650 Super tem apenas 1 cooler e não sei se isso é muito preocupante. Opiniões?

Sim, o consumo da Rx 580 é bem mais alto, enquanto a Gtx 1650 Super consome 100w ela consome 185w.
Como o consumo é menor o TDP (Capacidade de dissipação térmica) também é, logo não necessita de um projeto de refrigeração tão elaborado. Lembrando que de nada adianta ter uma sistema com 3 fans e um dissipador enorme se o gabinete for mal refrigerado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Garotinho15 disse:

@NIGHT FALL  Muito obrigado! Por causa do consumo de energia, acho melhor pegar a GTX 1650 Super, vai sair mais em conta. E sobre o cooler? É preocupante o fato dela ter apenas 1?

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Sim, o consumo da Rx 580 é bem mais alto, enquanto a Gtx 1650 Super consome 100w ela consome 185w.
Como o consumo é menor o TDP (Capacidade de dissipação térmica) também é, logo não necessita de um projeto de refrigeração tão elaborado. Lembrando que de nada adianta ter uma sistema com 3 fans e um dissipador enorme se o gabinete for mal refrigerado.

Nada com que se preocupar desde que dê atenção ao sistema de refrigeração do gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!