Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei um pc esses dias, mas ao instalar o windows começou a dar tela azul com o erro "whea uncorrectable error", testei todos os hardwares e suspeito da placa-mãe ou do processador. E nao consegui atualizar os drivers por causa dessa tela azul e queria ajuda pra resolver esse problema :(

Configuração: 

Fonte draxen 600w 80plus

placa-mãe atermiter x79

Processador intel xeon e5 1650

Placa de video rx 580 8gb

16gb ram 1333 ddr3

Ssd wd green 120gb

Hd 500gb

b61009f1-3550-483f-8f9e-6ef79c437b1e.png

Postado

@Edson Wallace A verificação de bug WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR tem um valor de 0x0000124. Esta verificação de bug indica que ocorreu um erro fatal de hardware. A verificação de bug usa os dados de erro fornecidos pela Arquitetura de Erro de Hardware do Windows (WHEA).

Esta verificação de bugs está tipicamente relacionada a falhas físicas no hardware do teu computador. Pode ser relacionado ao calor, hardware defeituoso, memória ou até mesmo um processador que está começando a falhar. Confirme se todos os sistemas de resfriamento estão funcionais. Execute diagnósticos do sistema para confirmar que a memória não esteja com problemas. É menos provável, mas possível que um driver esteja fazendo com que o hardware falhe com essa verificação de bugs.

Como dito, utilize o BlueScreenView da Nirsoft ou o WinDbg Preview pra analisar com facilidade a Tela Azul.

Postado

Eu uso filtro de linha, eu fiz o diagnóstico de memoria do windows e fui testando os hardwares separadamente, as memórias, placa de video, ssd e etc. Fica difícil usar o programa já que da tela azul antes de eu conseguir fazer alguma coisa.

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Edson Wallace disse:

Fiz o teste com o bluescreen viewer

20201024_182258.jpg

20201024_182335.jpg

20201024_182446.jpg

não é para dar dois clicks nele, mas sim, clicar uma vez (para selecionar) e mandar print de cada um. Evite mandar foto pois isso dificulta a visualização, mande print do computador.

Exemplo:

image.png

Envie uma print de cada um dos arquivos, do jeito que está na imagem acima.

Postado
10 horas atrás, Edson Wallace disse:

Eu uso filtro de linha, eu fiz o diagnóstico de memoria do windows e fui testando os hardwares separadamente, as memórias, placa de video, ssd e etc. Fica difícil usar o programa já que da tela azul antes de eu conseguir fazer alguma coisa.

@Edson Wallace Pegue todos esses arquivos gerados na pasta mini dump e copie pra um pendrive, tente executar o WinDbg Preview em outra máquina e vai analisando as causas ali uma a uma. O código de erro 0x124 indica que há falhas físicas no hardware do teu computador então é importante você fazer essa análise com calma.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Edson Wallace disse:

@GabrielLV Os que estão marcados em vermelho ou todos mesmo?

Os que estão em vermelho e alguns dos outros.

Veja essa imagem novamente, é assim que você precisa enviar:

image.png

E novamente, você precisa enviar uma print de cada uma dos arquivos .dmp ali, e não só do primeiro.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Edson Wallace disse:

@GabrielLV

@Frib 2K4 n é original, eu tento atualizar os drivers com um atualizador mas da tela azul antes que eu consiga.

Faça uma instalação limpa do Windows 10 e dessa vez utilizando a versão do site da própria Microsoft, nada de usar ativadores e evite ao máximo utilizar atualizadores de drivers pois costumam dar problemas, do contrário não poderemos te ajudar.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Antes de fazer isso, verifique primeiro se existem defeitos no seu HD:

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!