Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD.


Nitr0uS

Posts recomendados

Galera, tenho uma DSC P-100... e li no manual que deve se usar um kit especial de limpeza para o LCD. Até ai tudo bem. O problema é o seguinte: Praticamente todas vez que saio com minha maquina, sempre tem um mané que poe o dedão no LCD, ou ate mesmo ficam algumas pequenas marcas de dedos no LCD. Com isso, eu chego em casa e passo um pano levemente umidecido e depois um pano seco, pra limpar o LCD.

O problema é: Percebi que o LCD esta com uma mancha amarela no centro, creio eu que seja por causa de cloro da agua ou coisa parecida.

Minha pergunta é: Como limpar corretamente o LCD, sem comprar um kit pra isso????

Existe uma forma de retirar a mancha ou apenas diminuir a mesma???

Obrigado ! ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa álcool isopropílico (isopropanol) e um cotonete bem macio, umedeça o cotonete no álcool e passe suavemente do centro para as bordas.

Depois pode secar com outro cotonete seco.

É assim que eu faço.

Inclusive com as lentes esse álcool é recomendado, pois não agride nem é abrasivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi... Uma solução legal, depois que você conseguir limpar bem o LCD, é proteger com uma película transparente (daquelas que protegem as telinhas de Palm) que podem ser trocadas quando quiser e protegem totalmente o LCD. Faço isso e com as minhas máquinas e palm (os LCD's estão sempre novos).

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use bombril com acetona ! :D

Mas falando sério, se não estiver muito sujo, um pedaço de papel higiênico bem macio (não vai usar daquele cor-de-rosa que parece uma lixa!) resolve. Flanela macia também. Você pode até usar a flanela ligeiramente úmida, com água, apenas tomando cuidado pra não escapar da região do LCD, que também não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@07 nov 2004, 15:07

Este tópico aborda bastante o assunto...

Use mais a ferramenta de busca :P ..

falou's... :-BEER

Amigo, meu topico trata sobre limpeza do o LCD e não sobre lentes ! ! !

:tantan:

Mas obrigado pela dica sobre usar a busca ! ! !

Apesar da dica do DUREX.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!