Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, pretendo montar uma maquina até o final deste ano e gostaria de algumas recomendações quanto ao setup.

O setup que estou pensando é o seguinte:

placa-mãe: Steel Legend B450m 

ou

placa-mãe: Steel Legend B550m

CPU: Ryzen 7 3700x

Cooler: Cooler Master MA410M (é mesmo necessário?)

GPU: PNY, GeForce, RTX 3070 XLR8 Gaming EPIC-X (este modelo é apenas referencia)

SSD: WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe

Gabinete: XPG Battlecruiser

Vou aproveitar do meu antigo computador:

HD de 1TB da Kingston,

SSD de 120GB 

2x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15

Fonte Seventeam 850w Atx V2.3 V-force Series

Minha principal preocupação é a longevidade, pretendo fazer um alto investimento agora para não ter que me preocupar com upgrades por alguns anos.

Atualmente utilizo dois monitores, sendo o principal Full HD de 24" e 240Hz , mas pretendo fazer um upgrade no monitor secundário para um com alta resolução (2k ou 4k) no futuro, pensando em possíveis jogos.

Utilizo o PC para trabalho também, mas nada que requira muito desempenho, a maior utilização é para jogos como CS:GO, COD, PUBG e meu objetivo é manter o maior FPS possível para aproveitar a alta taxa de atualização do monitor e outros jogos como The Witcher, Watch Dogs, Cyberpunk..

Basicamente gostaria de saber se vale a pena o Upgrade entre a B450 para a B550 e se vale a pena adquirir o Cooler para o processador.

Valeu galera

Postado
11 minutos atrás, Fabio Torres Lima disse:

CPU: Ryzen 7 3700x

GPU: PNY, GeForce, RTX 3070 XLR8 Gaming EPIC-X

Eu aguardaria a chegada dos Ryzen 5000 ao mercado que deve acontecer ainda este ano e também o lançamentos das novas placas de vídeo da AMD, tanto pra ver a possibilidade de já ir direto pra nova geração quanto pra ver se o preço das gerações anteriores acaba sendo reduzido, você acaba economizando e/ou levando mais desempenho.

• Curtir 1
Postado

Man, @Fabio Torres Lima

Em outro tópico eu estava em dúvida de algumas placa-mãe, inclusive iria comprar exatamente a que você citou, porém depois de algumas recomendações por não ter dissipador de VRM me recomendaram essas:

1º B450 tomahawk (1.035,90)

2º B450M Steel Series Asrock (839,00)

3º B450 Gaming  X (799,90)

4º B450 Aorus M (749,00)

Claro que tem a questão de preferência também e a questão de você querer uma 550

Meu tópico, caso queira dar um lida: 

Sobre o cooler, não sei se é necessário, uma vez que você não pretende fazer OC

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Fabio Torres Lima disse:

@LeandroMV Sobre a 3700x + a B450 Steel Legend, tem algum ponto que te incomoda? 

Por enquanto nada. Está rodando super bem. Estou com o setup fechado desde o início do ano e ele roda lisinho. E a steel legend é muito bonita quando ligada. Em conjunto com o cooler box do 3700x fica show

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...