Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caros colegas, costumo participar bastante do fórum, na maior parte das vezes respondendo.

Acontece que meu irmão me trouxe um desafio aqui e estou quebrando a cabeça, vendo muitos tutoriais e vídeos sem sucesso para conseguir acessar os dados de um HD externo problemático:

• Não consigo de forma alguma converter o sistema de arquivo para NTFS e recuperar os dados desse disco "F:".
  • Ao tentar acessar o disco o Windows solicita a formatação. Não posso formatar pois gostaria de recuperar algumas informações que infelizmente não estão em backup.

image.thumb.png.4c85c1a34296d4fa52b63e202fe17b0e.png

Postado

também ja tive um problema similar, porém eu formatei o hd com formatação rápida e mesmo assim consegui recuperar os dados, porém na ocasião eu utilizei o recuva fazendo varredura profunda mas tenha em mente de que isso é um processo extremamente lento e na parte de recuperar os arquivos o ideal é você recuperar eles para outra unidade pois do contrario ele vai reescrever alguns clusters e os arquivos daquele local ficarão ilegíveis além disso se não me engano no recuva existe a possibilidade de recuperar os arquivos com a estrutura das pastas 

• Membro VIP
Postado

@Ricardov @Lucas Emanuel Valério @f_neto

Caros colegas, você conseguem ser um pouco mais específicos no procedimento?

Eu não tenho conhecimento em recuperação de dados.

Em 24/10/2020 às 15:46, Ricardov disse:

Use um utilitário para recuperar a partição, como Partition Magic ou Easeus.

Partition Magic não encontra a unidade em RAW =/

Em 24/10/2020 às 16:20, Lucas Emanuel Valério disse:

também ja tive um problema similar, porém eu formatei o hd com formatação rápida e mesmo assim consegui recuperar os dados, porém na ocasião eu utilizei o recuva

Recuva apresenta "erro fatal de hardware".

Em 24/10/2020 às 16:53, f_neto disse:

Tem que usar programas free de recuperação de dados, mas as versões free da maioria desses programas tem limite no tamanho dos arquivos a recuperar

Depois só usando o diskpart e zerando o disco para formatar em ntfs

Um programa free e sem limitações é ess

https://postsinfo.blogspot.com/2019/08/recupere-arquivos-do-modo-raw-sem.html

O Find Mount não funcionou, mostrou disco com 0KB de tamanho.

Postado

no meu caso eu fui no gerenciador de discos e fiz a formatação como se fosse um disco novo depois fiz o scan profundo tenha em mente que essa parte demora bastante depois ele gera uma lista com os arquivos e pastas dai você seleciona e recupera o que quiser, no programa da EaseUS tem até um tutorial bem intuitivo

https://br.easeus.com/file-recovery/recuperar-arquivos-com-estrutura-de-pasta.html

Postado

Acabei de criar um tópico com o mesmo problema pois depois de muitas pesquisas não achei nada (solução) que se aplique no WIN XP SP3, meu atual SO. Tive meu note roubado e uso um muito fraco por isso uso o XP. Um dos volumes virou RAW e temo pela integridade dos dados que desejo salver. Não são todos. Apenas alguns que não totalizam 2 GB.

@f_neto O programa pode salvar o drive virtual numa unidade externa (USB). Minha área de trabalho não tem espaço. O esoaço maior do HD está justamente no volume comprometido.

Postado
3 horas atrás, Hugo Stiglitz disse:

O programa pode salvar o drive virtual numa unidade externa (USB)

Sim e é o recomendável, nunca se salva no mesmo disco pois pode sobrescrever exatamente os dados a serem recuperados

• Obrigado 1
Postado

@f_neto Boa tarde. Deu algum tipo de erro aos 31% com um código numerado específico. Vou tentar de novo pois o programa sugeriu ja que tem 3 tipos de scan. Pode sugerir o tipo 2 ou o 3? No (RECOMENDÁVEL) deu esse erro.  Mas da uma oolhada nos meus passos e vê se fiz certoÇ

1- Scan no HD (encontrou a partição em raw) ok

2- Mount Image e atribuir uma letra à imagem (M) -

3(Iniciei a montagem da imagem na unidade externa USB

4- Aos 31% parou e deu esse erro (921)

Fiz certo? ou falhei em algumas dessas etapas?

Você acha que mudando o tipo de scan (o programa sugeriu isso) pode ajudar e qual deles, o NORMAL ou o terceiro?

grato pela ajuda

Postado
19 horas atrás, Hugo Stiglitz disse:

O programa pode salvar o drive virtual numa unidade externa (USB).

Aqui houve um mal entendido da minha parte, eu entendi que estava se referindo ao local onde salvar os dados e por isso respondi Sim

Agora que compreendi, e a resposta é NÃO, montar a partição a ser analisada deixe por conta do windows, apenas atribua uma letra a ela

Talvez ao indicar para montar na usb tenha dado erro...foi mal, desculpe aí...

• Obrigado 1
Postado

@f_neto Opa, que isso amigo. Não há o que se desculpar. Refiz só atribuindo a letra e o drive virtual apareceu junto com os outros (M). Abri o drive e lá estavam as pastas. Ufa... Já estou em processo de cópia dos arquivos que quero salvar. Mas como o PC é fraco vejo que vai demorar bastante mas agora deu certo. As 3 pastas que eu quero salvar já estão sendo copiadas para o USB HD. Após terminar e eu verificar a integridade dos arquivos copiados, desmonto o drive virtual e formato o C (RAW) em NTFS normalmente pelo Windows, é isso mesmo? Não se desculpe. você ta me ajudando a resolver um problema bem incômodo. Eu que só agradeço. Aguarde que posto o resultado.

Postado
12 minutos atrás, Hugo Stiglitz disse:

desmonto o drive virtual e formato o C (RAW) em NTFS normalmente pelo Windows, é isso mesmo?

Sim, se não der pelo windows graficamente tente pelo diskpart

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (aqui o disco é zerado)

convert gpt ou convert mbr (conforme sua necessidade)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do cmd)

Corrigindo....hoje tô distraido

Não vai dar pelo diskpart pois o disco está em uso....

Somente se voce colocar ele em outro pc ou um adaptador usb

• Obrigado 1
Postado

@f_neto Sim entendi. Vou tentar pelo Windows, se não der certo tento a segunda alternativa. Pensei nisso, pois com o volume em uso o diskpart não resolveria. Ainda está copiando (uma das pastas tem muitos arquivos de fotos q são backup do FB da época que eu morava no Brasil. Por isso a demora. Muitos arquivos pequenos de fotos numa só pasta atrasa a cópia. Mas até agora correndo bem. na hora da formatação, se der algum problema te peço auxílio. gostaria de deixar o volume (149 Gb) para armazenamento apenas. Valeu. 

Postado

@f_neto Apresento os resultados do procedimento com o software 'FINS AND MOUNT' - https://postsinfo.blogspot.com/2019/08/recupere-arquivos-do-modo-raw-sem.html

Arquivos recuperados - 42.678.921

Integridade dos arquivos recuperados - 100%

Arquivos corrompidos ou inutilizáveis - 0

Sucesso total.

Prós- Tudo pode ser recuperado sem danos e com integridade total, fácil de usar, basta montar a partição virtual e começar a recuperar. Mesmo num computador 'fraco' o programa recupera e copia sem compremeter o SO.

Contras: Demanda paciência pois as cópias dos arquivos a serem recuperados é muito demorada, mas o programa obedece aos procedimentos de cópia do SO. Pastas com muitos arquivos demoram muito ao passo que pastas com menos arquivos e maiores a recuperação é normal.

Avaliação final: Software que resolve e cumpre o que promete. havendo paciência do usuario, pode-se dizer que o FIND AND MOUNT é perfeito.

Muito obrigado @f_neto. Resolveu meu problema sem ter que recorrer a mais nenhuma ferramenta.💯

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!