Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, to com um problema e gostaria de alguem que pudesse me ajudar a resolver
montei um pc novo recentemente e instalei tudo certinho e funcionou tudo tranquilo, no dia seguinte fui ligar e nao deu video, passei a borracha na memoria do segundo slot e funcionou tranquilo novamente, no dia seguinte, liguei o pc novamente e nao deu video, passei as borrachas novamente e dessa vez nada.
o pc so da video quando eu uso 1 memoria ram no slot 1, ja testei as 2 memorias ram nos 4 slots, nao da video de jeito nenhum, apenas se tiver 1 só memoria no slot 1.
alguem sabe o que pode ser?

CONFIG:
processador ryzen 5 3600
placa-mãe asus prime b450 gaming
memoria ram kanmeiqi 8 gb 2666mhz (2x)
placa de video geforce gt 1030
fonte reddragon 500w
ssd 512 + hd 512

• Curtir 2
Postado

@lucas bonin Olá,  boa noite estou com o mesmo problema.

Ryzen 5 3600x + ASUS x 570 TUF. Duas memorias iguais, estava funcionando, só troquei a pasta termica (sem tirar o processador), ao ligar o mesmo problema Memoria só funciona  em 1 slot (A2) testei as duas e estão funcionando separadamente. Atualizei a bios, limpei o CMOS, resetei e nada. Memtest funcionou?

Postado

Fiz o Memtest e as duas funcionaram, na verdade o meu problema é que Dual channel nao está funcionando :( as duas memorias funcionam, mas somente em single channel. O que pode ser? (ja vi processador, todos os pinos estão lá, slots limpos, resetei bios)

Postado

cara to na mesma que voce, fiz tudo o que você fez tb, talvez o problema seja a compatibilidade das memorias ram, as minhas são chinesas e vi no site do fabricante da placa-mãe que elas nao estão na lista de compatibilidade, vou pegar umas memorias ram de um amigo meu para fazer o teste, se nao for esse o problema vou pedir para trocarem a placa-mãe

• 1 ano depois...
Postado

Embora seja um post antigo, vou relatar a minha experiência com este mesmo problema, talvez seja útil para alguém. Em 2020 tive o mesmo problema com uma ASUS B450M Gaming BR. Como estava em período de garantia mandei de volta para a loja (Pichau) que prontamente, como sempre, substitui a peça defeituosa. Ainda em 2020 uma B350M também da ASUS apresentou o mesmo problema. Sempre os slots B1 e B2 param de funcionar, do nada, deixando a placa somente em single channel. Em 2021 foi a vez da minha ASUS B350 ROG Strix F! Mesmo problema nos mesmos slots. Detalhe, sempre com módulos de memórias, processadores, fonte, gabinetes, tudo diferente. A única similaridade fica por conta da marca e plataforma de placa-mãe (AM4)! Neste mesmo ano eu achei uma B450M Gaming BR sendo vendida no MS por R$ 100,00 e na descrição era relatado o mesmo problema. Comprei só para ver se era a mesma coisa e de fato era. Agora em 2022 resolvi entrar em contato com a ASUS sobre o assunto e por não estar em garantia me pediram para entrar em contato com a autorizada deles aqui no BR. Depois de alguns dias de contato me retornaram dizendo que o simples orçamento custaria R$ 249,00 e que caso a placa fosse reparada o custo subiria para (pasmem) R$ 1.400,00. Sim, três vezes o custo de uma placa nova! Mas não se preocupem, eu consegui resolver meus problemas: substitui todas as minhas placas mãe por modelos Gigabyte e MSI. Até agora não tive mais problemas e continuo feliz. As placas defeituosas eu ainda uso para fazer testes e brincar um pouco. Sendo possível, pessoalmente eu vou evitar modelos ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...