Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe Escolher? Minha primeira vez escolhendo uma


Brunoftista

Posts recomendados

Não tenho muita experiência escolhendo placa-mãe, então, gostaria da ajuda de vocês :). Vocês teriam sugestões de placas-mãe para mim?

 

Separei alguns pré-requisitos:

-Suportar memória RAM de 16 Gb DDR4 de 3466MHz (por slot)

-Suportar 2 monitores

-Suportar Ryzen 7 3800x

-Suportar de 7 Fans (já contando o do processador, ou seja, 6+1)

-Ter uma boa placa de som (de preferência, mas não é meu foco maior)

-Suportar RTX 2060 Super

-Suportar, pelo menos, 2 SSD e 1 HD.

-Ter, pelo menos, 6 conexões para USB. Sendo que 3 delas sejam, pelo menos, USB 3.0.

 

É interessante que as características da Placa-mãe não vão muito além desses pré-requisitos que eu citei, porque, se não, o preço vai ficar muito elevado.

Já peço desculpas caso eu tenha confundido alguma coisa, mas é que é minha primeira vez montando um PC por conta.

Agradeço desde já! 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunoftista disse:

-Suportar memória RAM de 16 Gb DDR4 de 3466MHz (por slot)

Pera, você quer 64GB de RAM? Pra que???

 

1 hora atrás, Brunoftista disse:

-Suportar 2 monitores

Isso que vai decidir é a placa de vídeo, não a placa-mãe.

 

1 hora atrás, Brunoftista disse:

-Suportar Ryzen 7 3800x

Não compre o 3800x que é dinheiro jogado fora. Pode pegar o 3700x que é literalmente o mesmo processador, só que mais barato. Use a diferença para investir em um bom cooler, no caso um WC de 240mm.

 

1 hora atrás, Brunoftista disse:

-Suportar de 7 Fans (já contando o do processador, ou seja, 6+1)

Nenhuma placa-mãe tem tudo isso, você vai ter que usar cabos splitter para ligar mais de 1 fan no mesmo conector, ou então usar algum tipo de controlador.

 

1 hora atrás, Brunoftista disse:

-Ter uma boa placa de som (de preferência, mas não é meu foco maior)

É tudo a mesma coisa.

 

1 hora atrás, Brunoftista disse: