Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
56 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Olá pessoal! Poderiam me indicar um cooler 120mm que seja ótimo para resfriar meu R5 3600, preciso que seja com led ou rgb e que também seja silencioso ou que faça pouco ruído, pois irei usar dois no CPU

Você quer cooler ou fan?
Cooler você instala no processador, fan você instala no gabinete.
Disse que quer dois, não há como colocar dois coolers no mesmo processador.

Postado

@NIGHT FALL Achei que cooler tivesse o mesmo significado de fan, mas voltando ao assunto, eu quero duas fans para instalar no CPU , uma jogando ar frio e a outra retirando o ar quente, a que veio nele e uma da deep cool, ela e ótima, porém tem um dba entre 17 e 37, ou seja quando estiver rondando no máximo vai fazer muito barulho, se não me engano o rpm vai até 1700

Postado
23 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@NIGHT FALL Achei que cooler tivesse o mesmo significado de fan, mas voltando ao assunto, eu quero duas fans para instalar no CPU , uma jogando ar frio e a outra retirando o ar quente, a que veio nele e uma da deep cool, ela e ótima, porém tem um dba entre 17 e 37, ou seja quando estiver rondando no máximo vai fazer muito barulho, se não me engano o rpm vai até 1700

Deixa eu ver se entendi, você tem um Cooler para processador (Modelo Gammaxx 400) e você quer trocar a fan original dele é isso?

Se for esse o caso tem algo errado ai, eu também tenho o Gammaxx 400 no meu Ryzen e ele é impercepível.

Se a fan está em altas rotações pode ser a curvatura da FAN que está desconfigurada (Ou mesmo apresentando problemas), isso ocorreu comigo na minha Asus B450 Gaming/Br, o perfil automático iniciava a fan em 100% e ficava sempre assim, depois de setar um perfil personalizado ela roda em torno de 40~50% da potência máxima, resfria muito bem e sequer da pra ouvi-la.
Se não for isso pode significar que o gabinete é mal ventilado e o processador está aquecendo a ponto de precisar que a fan esteja sempre em altas rotações.

Postado

@NIGHT FALL Não, ele não está com problemas, e que quando meu processador estiver em stress o cooler irá aumentar a rotação e consequentemente o ruído irá aumentar, ele e silencioso, porém quando o CPU estiver em alta temperatura ele fará ruído já que o dba dele vai até 37. Em relação a você configurar o cooler dele, mesmo em alta temperatura o cooler não passara de 50%? E como você fez essa configuração, não sei como faz, minha placa-mãe e b450m steel legend

Postado
12 horas atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@NIGHT FALL Não, ele não está com problemas, e que quando meu processador estiver em stress o cooler irá aumentar a rotação e consequentemente o ruído irá aumentar, ele e silencioso, porém quando o CPU estiver em alta temperatura ele fará ruído já que o dba dele vai até 37. 

Mas trocar a fan original não vai mudar em nada, na verdade é mais fácil piorar, principalmente se você colocar duas, é um investimento completamente sem sentido.

Descreva por favor marca e modelo do seu gabinete e quantas fans tem instaladas nele.

Em relação a você configurar o cooler dele, mesmo em alta temperatura o cooler não passara de 50%?

Meu processador não passa de 50ºC, mesmo em dias quentes pois é um modelo de baixa dissipação térmica (Ryzen 5 1600) mas também porque meu gabinete é muito bem ventilado. Uso um Aerocool Mechatron que tem 1 Fans de 200mm no painel frontal, 1 Fan de 120mm na lateral e 2 fans de 120mm no painel superior. Esse fator acaba sendo bem mais importante que o cooler do processador pois de nada adianta ter um bom cooler e não ter ar circulando dentro do gabinete.

E como você fez essa configuração, não sei como faz, minha placa-mãe e b450m steel legend

Eu fiz direto pela BIOS, mas se não me engano você consegue fazer pelo aplicativo Ryzen Master que é mais fácil.

Postado

@NIGHT FALL É o redragon Wheel Jack - GC-606B, estou com 3 fan na parte frontal 43 cfm cada, 1 na parte de cima e outra na parte traseira, essas duas tem 1650 de rpm e 50 cfm, porém não gosto do barulho delas, incomoda, estou procurando fans para refrigerar o gabinete, mas ainda não encontrei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!