Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse setup caberia em um Aerocool Rift RGB?

Ir à solução Resolvido por Natalia G.,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Olá!

Desejo no futuro fazer um grande upgrade no meu recém-adquirido e primeiro PC Gamer, mas não sei se faltaria espaço no meu gabinete para tudo que planejo comprar...

CPU: Ryzen 5 3600
GPU: Colorful RTX 2060 Super Dual 8GB
MOBO: B450M Steel Legend
SSD: Biostar M500 512GB M.2
HD: Seagate Barracuda 1TB
RAM: 2x8GB 3200MHz DDR4 Geil Evo Potenza
PSU Gamemax GM500 500W 80 plus bronze
Cooler: Watercooler ML120L V2 120mm
Fan: DeepCool Xfan 120mm x4 (3 frontal, 1 superior, pois pelo pouco que sei, acho que daria para por o watercooler encaixado no de trás [isso é verdade?])

Meu gabinete é um Aerocool Rift RGB. É um mid tower cujas medidas internas são 188x430x375 mm

aerocool-rift-rgb-03.png

1. Essa configuração toda iria caber dentro desse gabinete?

2. E esse setup seria adequado ou há algo na lista que seria um erro? (por exemplo se reutilizar essa PSU que já tenho não for bom e eu precisar de uma mais forte)

Considerando que isso tudo seria realmente um upgrade GIGANTESCO (quase 9k de grana), eu não veria problema tão grande em acabar trocando até o Gabinete e a PSU (só o HD iam se salvar nesse caso kkkk), mas só se realmente não for caber, se der problema de ventilação ou se 500w não for o bastante

Como eu tenho gostos muito específicos para gabinate (odeio RGB e deixo tudo desligado, por exemplo), não pedirei sugestão direta de gabinete caso o meu não dê... mas se nele não caber, vou ir de full tower então rsrs

Obrigada! (e perdão pelo textão)

Postado

@Natalia G. Se é mid tower, cabe. não caberia se fosse um minitower

Não recomendo que compre um Watercooler de 120mm, certamente é inferior até mesmo ao próprio cooler box q vem no processador. WC só sao eficientes a partir de 240mm, caso contrário continue com o coolerbox e invista o dinheiro economizado com um gabinete melhor

Se busca mais desempenho usando um SSDM.2 não há tanta diferença, e a diferença de preço pra um comum Sata3 é considerável. 

Se nao faz questão do M.2 recomendo um SSD Sata3 

Postado
6 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Natalia G. Se é mid tower, cabe. não caberia se fosse um minitower

Não recomendo que compre um Watercooler de 120mm, certamente é inferior até mesmo ao próprio cooler box q vem no processador. WC só sao eficientes a partir de 240mm, caso contrário continue com o coolerbox e invista o dinheiro economizado com um gabinete melhor

Então, eu dei uma olhada no de 240mm e era o que eu ia escolher primeiro, mas fiquei com medo quando pensei "E onde raios isso iria ficar nesse gabinete?"

Acho que se eu pegar o da mesma linha, mas de 240mm não vai encaixar nesse gabinete, né? Ou não? (e aí vou ter que reduzir os fans?)

Eu nunca tive problema com temperatura, mas tenho pavor de que tenha problemas, aí eu exagerarei para garantir (pois nem overclock vai ter no meu PC) kkkk

PS: No caso eu iria querer manter o gabinete não por questão financeira, já que seria um upgrade hipotético de quase 10k como falei (para daqui a 5-6 anos), mas porque eu amo o design desse gabinete, mas tudo bem se eu tiver que trocar

Postado

Agora que vi que você nao vai comprar agora. Qualquer coisa indicada hoje não faz sentido daqui um mes por n variáveis inconstantes. 

Guarde a ansiedade pra quando estiver na iminencia de comprar seus itens e com o dinheiro em mãos

@Natalia G. Não exagerou, principalmente pelo fato de ter escolhido um de 120mm. De 240mm seria o recomendável. Exagero é colocar um de 360mm

agora, Natalia G. disse:

aí eu exagerarei para garantir (pois nem overclock vai ter no meu PC) kkkk

Postado
1 minuto atrás, Silas Neto disse:

Agora que vi que você nao vai comprar agora. Qualquer coisa indicada hoje não faz sentido daqui um mes por n variáveis inconstantes. 

Guarde a ansiedade pra quando estiver na iminencia de comprar seus itens e com o dinheiro em mãos

Sim sim, estou ligada. É que sou ansiosa mesmo rs

E minha lista de itens a comprar está em aberto, não é algo que fixei e não vai mudar, mas é só para ter uma ideia de proporções (muito) adiantada

Postado

Muito adiantada nao vai dar certo. É perda de tempo, desculpe a sinceridade...

Existem tantas coisas para serem lançadas, tantas variáveis de mercado, de moeda, de concorrência, de empresas... Se fosse comprar final do ano eu já nao seria capaz de recomendar. Pelo que disse no seu caso vai demorar um pouco mais

Postado
agora, Silas Neto disse:

Muito adiantada nao vai dar certo. É perda de tempo, desculpe a sinceridade...

Eu gosto de por sonhos no papel para ter foco firme, uai 🙃

Mas eu disse 5-6 anos, só que na verdade devo demorar 2-3 (o que ainda é muito adiantado).

A dúvida geral era só se eu tinha que me preparar psicológicamente para abandonar esse gabinete que eu amo ou não, e não uma indicação mais direta.  Nunca vou desgrudar do meu Aerocool Rift!

Obrigada por responder!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...