Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!!!

Vou montar a planilha de conferência de 13o. e encontrei uma questao que é a seguinte.

Se o funcionario for registrado até o dia 15 do mes em "X", este mes deverá entrar na contagem. se for registrado a partir do dia 16 do mes "X", então não entra.

deste modo, para saber quantos meses o funcionario está na empresa usei a fórmula "datadif". 

até aí tudo bem, pois quem estiver a mais de 12 meses tem direito, o problema é que eu tenho uns 30 funcionarios registrados em 2020, então preciso de uma fórmula que me diga o seguinte:

Se a data de registro for igual ou menor do que o dia 15, então me dizer quantos meses ele tem direito contando o mes de registro

Se a data de registro for igual ou maior ao dia 16, então me dizer quantos meses ele tem direito não contando com o mês de registro.

image.thumb.png.9a65e11e89f8b468af65341467d97a17.png

Segue um esboço da planilha 

Grata desde já.

teste planilha decimo terceiro.xlsx

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite, @Ileusis LUNA ARAUJO E SILV

Copie e cole a formula abaixo na célula H2:

=SE(OU(D2="";E2="";D2>E2);0;MÊS(E2)-SE(DIA(E2)<15;1;0)-SE(ANO(E2)<>ANO(D2);0;(MÊS(D2)+SE(DATA(ANO(E2);MÊS(D2)+1;DIA(0))-DATA(ANO(E2);MÊS(D2);DIA(D2))+1<15;1;0))-1))

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida foi sanada marque como solução.

[]s

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia, @Ileusis LUNA ARAUJO E SILV

As aspas significam vazio.

Veja como interpretar o inicio da formula:

Se D2 ou E2 igual a vazio ou D2 maior que E2, retornar zero., senão executa a formula

Não se esqueça de marcar como solução quando a dúvida estiver resolvida.

[]s

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!