Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CDH, como estão ?

Seguinte, eu tenho um bug maluco desse Windows 10 que me assola a bastante tempo, a situação é a seguinte, sempre que lança uma nova atualização maior para o windows, a fim de organização eu resolvo formatar minha máquina, porém, depois de algumas semanas, ou dias, é totalmente aleatório o período que isso acontece, sempre chega um dia que eu ligo o PC e percebo que a Central de Ações e Segurança simplesmente ficou toda branca, assim :
spacer.png

Isso vem acontecendo a muitas versões atrás, aconteceu na 1903, na 1909, na atual 2004 que uso, e como saiu uma versão agora em Outubro...não duvido que possa acontecer de novo caso resolva de instalar ela.

Então numa das vezes que isso aconteceu e fui procurar solução, descobri que sem motivo algum, entradas pertencentes ao Windows Update e ao Windows Defender, como o WUAUSERV por exemplo, simplesmente sumiram do Registro, como se eles nunca tivessem existido.

O que para alguns seria uma boa coisa, já que tenho inclusive muitos amigos que vivem desligando coisas do Windows pra deixar mais leve e menos intruso, pra mim, me incomoda bastante. Eu tenho o NOD32 instalado no PC, chave correta, comprada diretamente da ESET, o porém é que nesta ultima vez, o ESET TAMBÉM SUMIU ! É serio, tudo que era pertencente a instalação do ESET desapareceu do PC.

Acredito que possa ser um vírus, mas de onde ? E como já que isso acontece a quase um ano, os programas que utilizo são os jogos da própria Steam, o próprio Windows, uso Libre Office no lugar do Office da MS, e tenho programas como CPUZ, HW Monitor, Notepad++ mas não creio que isso seja um problema com eles.

Enfim, alguém já viu isso acontecer antes ? Qual seria a solução ? Agradeço caso alguém tenha uma possível causa e solução

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Moderador
Postado

Primeiramente execute os seguintes procedimentos:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

https://i.imgur.com/bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!