Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, peço desculpas se acabei postando no lugar errado.

Ganhei uma placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR e como ela aceita o mesmo processador que uso numa placa DDR2 (LGA 775), pensei em comprar um pente de 4gb DDR3 e da uma sobrevida pro meu dinossauro. O problema é que a memória em questão (uma Kingston KVR1333D3N9/4G) simplesmente não encaixa no slot, e o mais estranho é que os pentes  DDR2 aparentemente encaixam (Digo "aparentemente" porque não cheguei a encaixar a memória no slot porque no manual da placa não fala nada sobre compatibilidade com ddr2 e fico com medo da dar algum problema, mas observando a posição dos pinos tenho 95% de certeza que daria certo.)

Na lista de memórias compatíveis <https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_QVL/ > consta essa Kingston que comprei.

Alguém tem uma explicação pra isso? A minha única hipótese é de que; por ser uma placa bem antiga e talvez por ser no comecinho da transição de ddr2 para ddr3 elas tivessem o mesmo encaixe - Não tenho nada pra sustentar essa teoria, na verdade sempre achei que cada tipo de memoria ram (ddr2,3,4..) tivesse seu próprio slot.

Postado

@Henrique Lessa

Posso até estar engando mas, RAM sempre teve o mesmo tamanho físico.. Mas, eles tem pinagens diferentes e tem o recorte nelas, que são diferentes, como mostra a imagem do post acima.. Então, entrar no trilho do slot, não seria surpresa, mas não vai encaixar no slot, em si..

Talvez, só esteja colocando ela, do lado errado..

Postado

Relmente não  a possibilidade  de mesml slot que recebe a ddr2 recebe a ddr3. Não  tem o que fazer.  Ver você  consegue  troca na loja a ddr3 pela ddr2. Obs: tem frequencia da memoria nem todas ddr2 serve para mesma placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!