Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa perdendo vídeo em jogos


Posts recomendados

Bom, a minha placa de vídeo, em jogos mais pesados fica piscando o monitor, dando perda de vídeo, acontece algumas vezes e depois só perde totalmente, se eu dou alt f4, ou simplesmente alt tab dependendo do jogo o vídeo volta. Já desinstalei drivers de vídeo, atualizei, e nada. Fiz uns testes usando a ferramenta do cpu-z e gpu-z pra monitorar os números com stress, mas quando estou stressando a cpu, e stresso a gpu, noto que a tensão da placa não passa de 23W, longe do q ela realmente usa, seria uma limitação dos programas que não são para serem usados em conjunto, poderia ser um problema de bios, ou isso é unicamente ligado a fonte? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torradeira2005 a sua GPU pode estar esquentando demais. Quando acontece isso a GPU faz essa proteção para não acontecer algo de pior as vezes até congelar o jogo ou fechar dando erro ou fatal crash. Acontece com a minha quando jogo jogos pesados nas configurações pesada de gráfico, pois exige muito na minha gpu que acaba esquentando demais e ainda mais com uma fan dela, dissipador pequeno também.

Deixo mais adequado os gráficos para minha gpu trabalhar de boa, e a tela do meu monitor para de perder a imagem e etc. Tenta reduzir os gráficos começando pelo mais leve e vai aumentando até a tua GPU suportar tranquilo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darklp I5 3470 3.2~3.4ghz, rx480, 1 pente  8 gb Ram ddr3 1600mhz, fonte 650w (genérica) 1 sdd e 1 hd.

    Quanto ao cabo, eu uso um adptador, porque meu monitor é antigo e n recebe o sinal da placa que é digital, to usando um DP --> Vga, n tem como eu trocar ele, mas me lembrei agora que posso usar o Spacedesk pra ver se o problema continuaria em outra tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Bom, a fonte é uma Mtek 650W P2L (eu sei que é uma bomba), mas o problema foi resolvido, a fonte vou providenciar a troca o mais rápido possível.

  No meu ultimo fio de esperança  eu fiz uma manutenção geral no pc e simplesmente o problema sumiu... Não faço ideia do q poderia ser, eu limpei a fonte, troquei pasta termica e limpei os contatos, dos cabos e das entradas, eu ja tinha feito uma limpeza na placa e na memoria, mas o problema aparentemente estava em outro lugar, eu reiniciei a bios também, então pode ter sido qualquer uma dessas coisas com mau contato ou funcionamento. Enfim, obrigado a todos que colaboraram com meu problema, foram de grande ajuda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!