Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC para jogar e fazer coisas do dia a dia, pretendo comprar um SSD de 700gb até 1tb, queria saber qual ssd vai durar mais tempo, qual tem maior vida útil.

*Apenas um SSD para o SO e armazenamento já serve ou seria melhor pegar um para cada?

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

*Apenas um SSD para o SO e armazenamento já serve ou seria melhor pegar um para cada?

Depende se o espaço é suficiente. Você também pode ver um SSD menor para o sistema e um HD para armazenamento.

22 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Estou montando um PC para jogar e fazer coisas do dia a dia, pretendo comprar um SSD de 700gb até 1tb, queria saber qual ssd vai durar mais tempo, qual tem maior vida útil.

No intuito de baratear os SSDs, a forma como as células são gravadas mudou bastante. Os primeiros SSDs eram SLC, ou seja, gravavam só um bit por célula. Com o tempo, surgiram MLC, TLC e agora até o QLC, sendo esse último com gravação de 4 bits por célula. O ponto negativo dessa evolução é que as células perdem vida útil mais rapidamente. O ponto positivo é o custo consideravelmente menor por GB.

Pode ler mais sobre:

Diferenças entre SLC, MLC, TLC, QLC e PLC nos SSDs - Infowester

Tipos de SSD: SLC, MLC, TLC e QLC. Qual a diferença? - BringIT

Atualmente você tem um bom custo/benefício nos SSDs TLC, sendo hoje o mais popular. Outros atributos que você pode ficar de olho é na garantia, TBW (um contador de terabytes gravados) e MTBF (um parâmetro de confiabilidade, medido em horas).

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@RodrigoR5 Acho que todos duram por vários anos (tipo uns 20 anos talvez) eu recomendo o BX500 é um SSD muito bom e com um preço bem legal.

Eu estava prestes a comprar esse mesmo kk quase comprei um Kingston A400 mas vi que não é bom

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Eu estava prestes a comprar esse mesmo kk quase comprei um Kingston A400 mas vi que não é bom

Passe longe de qualquer SSD da Kingston. Crucial é uma excelente marca, mas se o gabinete não for bem ventilado, irá atingir uma temperatura meio alta como é o meu caso. Meu BX500 pegava 59~62° e o limite é 75°. Só esperando o BF pra pegar um monitor e um gabinete melhor kkk

• Curtir 1
Postado

@RodrigoR5 Além das recomendações já dadas pelo Lost Byte, recomendo as marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Um SSD de 240 GBs dá para o sistema e sobra. Os arquivos de usuário geralmente não precisam ficar no SSD, então pode adquirir um HDD também se quiser maior espaço para armazenamento, já que isso é mais barato em HDDs. Se optar pelo HDD adicional, compre Western Digital por ser mais durável. SSDs para rodar jogos duram menos dado o volume adicional de leituras e escritas, então vai de você se vale o investimento e custo adicional de substituição prematura. Se sua placa-mãe for compatível com M.2, terá a vantagem de poder usar NVMe. A maior vantagem, ao meu ver, dos NVMe é não compartilhar da mesma BUS que o SATA, então não há perda de desempenho com outros dispositivos conectados (o que ocorre com a interface SATA). A velocidade efetiva sentida pelo usuário é a mesma entre NVMe e SATA, mas o preço dos NVMe é consideravelmente superiore, então vai do seu orçamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!