Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Estou com interesse em adquirir um notebook gamer top, como o Odissey II ou o LENOVO LEGION Y540 , com RTX etc.

Com o pouco de conhecimento que tenho, vejo que muitos comentam que esses notebook para jogos acabam por aquecer muito por causa dos istema de refrigeração, etc.

Tenho um capital de R$ 9.000,00 

É melhor montar um PC gamer? (Não tenho nem monitor nem nada, só a mesa)

Se for o caso mesmo o notebook, qual o melhor da categoria com RTX, nessa faixa de preço?

Obrigado desde já pela ajuda pessoal. Abraço!

Postado
1 minuto atrás, carbonii disse:

@Sinbes Com 9mil dá para montar um PC brutal amigo kkkkk

Me ajuda então no brainstorm de ideias pra eu montar hahaha

Postado

@Sinbes Já que decidiu montar um PC aqui vai:

Ryzen 5 3600/Ryzen 7 3700X

B450 DS3H/B450 Steel Legends/B450 Aouros M

RX 5700XT (sem ray tracing só que mais barata e mesmo desempenho) ou RTX 2070 Super.

2x8GB DDR4 3200mhz

Cooler Master MWE V2 550 ou Pichau nidus 500 ou PCYes Electro V2 550.

HD de 1TB e um SSD BX500 de 480GB ou mais (ou pode pegar um M.2 da intel).

Já o resto eu não sei opinar sobre pois ainda não pesquisei sobre.

• Curtir 1
Postado

@carbonii top cara. Eu não conheço mt da AMD. essa placa de vídeo é comparável com as RTX?

vi também que nao adianta mt montar o pc top e o monitor não ser de 144 hz. To falando besteira, ou é por ai mesmo? Pois não tenho os periféricos também. Daí a perspectiva do notebook, que ja tem camera, '' e monitor ''

Postado

@carbonii A diferença de FPS de um 3600 para um 3700X não é tanto só muda mais se por um 3950X, o negocio é só pelos cores/threads a mais para ficar com menos uso e durar por mais tempo.

1 minuto atrás, Sinbes disse:

essa placa de vídeo é comparável com as RTX?

@Sinbes A RX 5600 XT é uma 2060 mais barata e a RX 5700 XT é uma 2070 Super mais barata só que sem ray tracing.

2 minutos atrás, Sinbes disse:

vi também que nao adianta mt montar o pc top e o monitor não ser de 144 hz

nem sempre, isso é só para quem quer jogar competitivo se não pode pegar um de 75hz e ser feliz.

• Curtir 1
Postado

@Sinbes Poxa se você quiser um monitor 144Hz é bem da hora, meu amigo tem e fala que é incrível! Mas não é necessário não... é só um PLUS! Por ter 144Hz, se o seu jogo rodar à 144FPS OU MAIS, ele vai ficar bem flúido.

Sobre a RX 5600 XT, ela tem o desempenho de uma RTX 2060 SUPER, Ela quas encosta na RTX 2070. Sobre a RX 5700 XT, que caberia também no seu orçamento, ela tem o desempenho um pouco melhor do que a RTX 2070 SUPER. 

@PlayerUzumaki Eu prefiro, pegar o 3700x, se for jogar um Battlefield 5 terão momentos que o uso da GPU cai muito :/, e também para ter uma longevidade melhor hehe

@Sinbes image.thumb.png.c9a873e70779c81ce78d58c4d7ce6d49.pngimage.thumb.png.b0101be77b490e5c66bd8ea4a8e9d0cc.png

Pode escolher peça por peça na kabum também, gabinete excelente, já vem com fans instalados.

@Sinbes

Teste do Ryzen 7 3700x com uma RX 5700 XT em 1440p que é uma resolução maior do que FULLHD 1080p, todos os jogos no ULTRA. Dá para ter uma ideia do monstro que é esse PC ai hehehe

• Obrigado 1
Postado

@Sinbes Faça a conta, qual sai mais barato? Ryzen + placa-mãe AM4    ou Intel + placa-mãe LGA1200    <<< o que sair mais barato, leve, pois tanto os Ryzen 3gen quanto Intel 10gen possuem desempenho equivalentes.

Mas seria essa configuração :

Processador : i7 10700, não vejo motivo de pegar o i7 10700k só por conta de overclock, tendo em vista que o i7 10700 já opera no turbo até 4.8GHz https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112994

(Não manjo muito de placa-mãe INTEL, mas acredito que essa seja boa sim)

placa-mãe :  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114326

De resto pode manter tudo, placa de vídeo, memória ram ETC.

Entre 2070 SUPER e RX 5700 XT, pegue a mais barata, ambas possuem desempenho equivalente e semelhantes.

@Sinbes

Obs : Lembre que o desempenho sera praticamente o mesmo com Ryzen 7 3700x + RX 5700 XT OU RTX 2070 SUPER e I7 10700 + RX 5700 XT OU 2070 SUPER. Você terá uma ótima máquina em mãos. Então some os preços, e veja qual sai mais barato para o seu bolso :)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!