Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tive que fazer uma reinstalação do Windows 10 no meu PC. Uso um SSD e tenho uma partição separada que uso para meus documentos pessoais. Fiz um DVD bootavel e sigo para a instalação do windows. O problema é que na hora de escolher a partição que quero instalar, ele não permite que eu escolha e nem que crie uma nova pois o disco está em formato MBR. Como faço pra converter em GPT ou, até quem sabe, instalar em MBR mesmo sem perder os dados daquela partição de arquivos pessoais?

IMG_20201030_160053.jpg

• Moderador
Postado

Você criou o pendrive no formato UEFI/GPT, sendo que seu disco está em MBR.

Você pode tentar pressionar shift + f10 para abrir um prompt de comando nessa tela, então digitar o comando:

mbr2gpt /convert

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Digite bcdedit

bNrNBJb.png

Veja ali qual é o comando onde aparece a partição do Windows (no caso acima, na partição E:)

Então digite:

X: (tecle enter, substitua X pela letra informada no comando acima)

mbr2gpt /convert

Veja se o problema persiste.

• Curtir 1
Postado

Outro programinha bom e free, que faz essa conversão sem perda de dados é o Gdisk
Tem um tutorial sobre como usar ele
Obs. No tutorial é indicado para colocar ele no C, mas como voce não tem acesso so C recomendo colocar ele em um outro pendrive e alterar o caminho quando for usar
https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/conversao-de-hddssd-para-gptmbr-sem.html

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!