Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe, processador e memória ate R$ 1400,00


Posts recomendados

Boa tarde, atualmente minha configuração é essa:

 

Fonte: Corsair VS 400
Processador: Inte Core i3 4150
Memoria: Kingston 8GB, 1600MHz, DDR3, CL11 - KVR16LN11/8 (2 pentes)
Placa-mãe:LOGIN LOG-H81H3-M4
SSD:SSD Kingston A400, 120GB, SATA,
HD:Western Digital WDC WD5000 AZLX-00K2TA0
Placa de Vídeo: Não tenho

SO: Windows 7 Professional

 

Gostaria de trocar a placa-mãe (preciso de uma placa com video integrado, nao tenho planos de comprar placa de video por agora), processador e memória ram. Atualmente posso gastar ate R$ 1400,00

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pesado93 da pra tu comprar um kit upgrade com RYZEN 3 3200G, que já vem com vídeo integrado e roda uns jogos interessantes.

segue o link > https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz?gclid=Cj0KCQjwlvT8BRDeARIsAACRFiVTSTcI-5u_aj9Hr9s3wov5siSwBEN_L8z937EFr59NGKdyktPYCEcaArLqEALw_wcB

mas também se faz necessário a utilização de dois módulos de memória para fazer o dual channel e ter mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pesado93 O que nosso amigo mencionou é uma opção se voce n quer perder tempo minerando promoção e descontos, mas se quiser voce pode pegar

 

Ryzen 3 3200G (785)

Uma placa-mãe nessa lista (500)

Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 2666MHz, DDR4 (289 open box)

 

O ideal seria 16gb no mínimo, se voce conseguir vender seu kit antigo pode ajudar, mas se for pra enxugar o orçamento pelo menos pega 2 pente de 4 pra fazer dual channel, a não ser que voce consiga comprar um pente agora e colocar o segundo depois, ai você pega 1 de 8gb mesmo, de preferência de modelo conhecido e comum pra quando voce for comprar o segundo pente comprar um igual ao primeiro.

 

Os link que eu passei é tudo da kabum pra você economizar no frete e pra voce ficar de olho nos anuncios open box, igual a memoria que eu citei, o problema é que esses anuncio open box n tem estoque, tem que ficar sempre atento ao site mas voce consegue economizar uma boa grana.

 

Se voce conseguir achar memória de maior latencia a preço mais acessível pode pegar ate 3000MHz também, só que quem vai limitar o uso da frequencia é a placa-mãe e o processador, sendo que no caso o 3200g suporta até 2933MHz, então depende da placa-mãe que voce escolher se voce vai pegar 2400, 2666, 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorbh obrigado pela indicação

 

 

@Bruno José da Silva obrigado pela indicação. Tava dando uma olhada em alguns reviews desse processador e vi que algumas pessoas estavam tendo problemas com super aquecimento. Nao tenho nenhum cooler extra atualmente, isso pode ser um problema ? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!