Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então pessoal como o titulo do tópico já diz estou tendo esse problema com a minha tv ela pisca 2 vezes em sequencia de 5 aí depois para e volta a repetir a sequencia pisca 2 vezes ( rápido) da um tempo e volta a pisca 2 vezes rápido até completar a sequencia de 5 vezes.

outra coisa também que é eu abri minha tv e infelizmente os LEDS não acendem , independente do cabo da placa de força estar conectado ou não na placa de principal ( marquei o cabo com uma seta na foto abaixo)

alguém sabe o que pode ser ser o defeito e em qual placa ele esta ?

abaixo tem a foto da minha tv aberta e também tem o video que eu gravei mostrando as 2 piscadas rápidas numa sequencia de 5 vezes que ela faz.

WP_20201101_11_56_24_Pro.thumb.jpg.1c95f9642bb0d4c5099fc58a850412cd.jpg

Postado
2 horas atrás, lucas35 disse:

É quase certo que esteja com problema de blacklight 

então no video do primeiro post tem uma luz perto da luz vermelha porém essa luz  não é da tv e sim do a câmera  meu cel , abaixo tem um novo video sem essa luz do meu cel refletida e também tem outro  video mostrando eu tirando o cabo da PLACA PRINCIPAL  que estava conectado na PLACA FONTE e mesmo assim as LEDs da traseira NÃO acendem. 

Postado

Retire o cabo que liga a fonte a placa principal,se o backlight ficar aceso direto,a fonte está boa.

Esta TV apresenta defeito na placa principal por tempo de uso(+ de 7 anos),terá que procurar por placa recondicionada.

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, vtrx disse:

Retire o cabo que liga a fonte a placa principal,se o backlight ficar aceso direto,a fonte está boa.

Esta TV apresenta defeito na placa principal por tempo de uso(+ de 7 anos),terá que procurar por placa recondicionada.

então fiz isso no segundo video do post acima do seu 

infelizmente tirei o cabo que liga a placa de fonte na placa principal e as luzes LEDs (que são branca)  não acendem 

nesse caso o que poderia ser ?

tenho essa tv há  mais de 6 anos 

Postado
39 minutos atrás, vtrx disse:

Provavelmente esta com defeito na fonte.

existe um, reparo para ela,mas precisa ser feita por um técnico.

seria uma solda ? eu sei fazer solda ( já fiz em placa-mãe ) e também tenho multimetro pra medir a tensão 

estou pensando em fazer essa solda ou comprar outra placa de fonte 

pelo meu relato é possivel  descar 100 porcento o defeito nas LEDs e na placa principal ?

Postado
1 hora atrás, kapiel10 disse:

pelo meu relato é possivel  descartar 100 por cento o defeito nas LEDs e na placa principal ?

Na placa principal sim,talvez nos leds também pois a placa principal esta enviando código de erro(duas piscadas).

O reparo na fonte não é soldagem .

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Se os LEDs não acendem hora nenhuma não esta descartado problemas nas barras de LEDs ! teria que verifica-las desmontando a tela. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...