Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu sou o 84KG estou iniciando na eletrônica, meu objetivo é fazer reparos em placa-mãe de desktop e notebook exceto BGA, tenho pesquisado sobre as estações de retrabalho SMD e não tenho conhecimento para saber a qualidade das estações, posso gastar até 800 R$, selecionei algumas estações dentro do valor que eu posso gastar elas são: YAXUN 850, AFR 850, SOLDEN 840, HIKARI 939 e a YIHUA 850. Alguém que tem experiência na eletrônica, usa ou já usou alguns desses modelos pode me direcionar para um produto de qualidade?

Obrigado desde já.

• 5 meses depois...
Postado

Olá preciso de ajuda,apesar de passar dos 50 e sempre trabalhar na area,nunca tive um laboratorio...rs..leigo!

Atualmente qual modelo da Yaxun - Estação de retrabalho, você recomendaria, para reparo de placas de celulares? li bastante, sobre precisão, umas tem bomba outras ventoinha, durabilidade resistencia, peças reposição, precisão na temperatura...etc..etc...Se eu não enlouquecer antes, consigo montar o meu laboratorio e trabalhar.....rs...Muito obrigado! 

Postado

Olha ESSE AQUI é um ferro de solda ajustável que usa as pontas das estações yaxun e resistência interna também! Não tem a mesma precisão da estação, mas pode por uma ponta agulha e trabalhar com smd tranquilo! eu trabalho com smd 0805 e 1206 bem pequenos!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, mlegnari disse:

eu trabalho com smd 0805 e 1206 bem pequenos!

Comentários úteis:

Tamanho SMD 0805 vs 1206

No sentido de que esta talvez seja a primeira vez que vejo o assunto por aqui.

Como amador, eu vinha sempre fugindo dos SMD. Anima ver o assunto de sua utilização se tornando cada vez mais "banal". Até poucos anos atrás, poderiam ser considerados como "tecnologia alienígena" — ninguém se atreveria a meter o ferro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...