Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns dias tenho tido esse problema com o wifi, onde a internet cai mas continua como conectada, então vou no wifi, e clico pra desconectar. Com isso, automaticamente a internet volta.

Em alguns lugares da casa acontece muito mais, estou tendo que trocar de cômodo para não acontecer tanto. Literalmente, tem lugares que se eu mover o notebook em direção ao roteador, mesmo que só um pouco, o wifi para de cair tanto kkk

A internet pelo cabo também parece só conectar as vezes, e tanto no notebook qt no celular o problema acontece. Então, pra mim está obvio que o problema é no roteador, mas estou postando pra saber se alguém já presenciou isso e o que fez para arrumar, se teve que trocar de roteador mesmo ou se teve outra solução (e se o problema é, de fato, no roteador). 

Roteador Wireless N 300Mbps TP-LINK, Modelo TL-WR941ND

Meu provedor de internet é bem não confiável mas acho que a culpa não é deles dessa vez, a não ser q a internet seja tão ruim que tenha dado câncer no roteador kk 

• Haha 1
Postado

Veja se existe alguma atualização para o roteador. Também pode ter perdido alguma configuração, resete e refaça. Uma outra possibilidade é testar um firmware alternativo. Também pode ser interferência ou roteador em local mal ventilado.

Postado

@Devvon Conagher Alguns desses roteadores têm recursos tão escassos que quando atingem um número de conexões ou usuários, apresentam esse tipo de comportamento inesperado.

Faça testes com apenas uma estação de trabalho e sem usar programas de compartilhamento ou que gerem muitas conexões.

Postado

obrigado pelas respostas! vou tentar td assim que possível.

de fato pode ser algo a ver relacionado com ''muitas'' conexões, percebi que a internet desconecta muito mais frequentemente ao ver lives ou quando uso o cel junto ao notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!