Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , estava vendo para comprar um Hd (ST3500414CS , 500Gb) ou um Ssd (Kingston SA400S37 , 240Gb) , pesquisei prós e contras de ambos , avaliações , e fiquei na dúvida ainda , gostaria de outras opiniões , no caso a de vocês , uma observação importante é que eu chego a usar no máximo 200 Gb de espaço ou menos incluindo jogos e o windows (7) 

Postado

Ssd você vai ter + velocidade ao ligar o computador, nao vai ter aqueles pequenos gargalos ao estar abrindo muitos programas ao mesmo tempo e ate vai te dar + alguns fps no jogo! 

Hd tem mais espaço e ele é + lento.

• Membro VIP
Postado

Ainda vendem HD de 500GB? Pelo que vi aqui, esse é um HD Pipeline. O foco dele não é desempenho. Repare que só tem 16MB de cache.

Se seu conteúdo cabe em um SSD de 240GB, não tem nem o que pensar.

Postado
16 minutos atrás, Brunnoret disse:

Ssd você vai ter + velocidade ao ligar o computador, nao vai ter aqueles pequenos gargalos ao estar abrindo muitos programas ao mesmo tempo e ate vai te dar + alguns fps no jogo! 

Hd tem mais espaço e ele é + lento.

Então , vi alguns testes e em relação a fps não muda , mas , a velocidade muda , eu tenho um uso meio que casual , não utilizo muitos programas, quando eu estou jogando estou só jogando , quando estou no google estou apenas no google , então essa questão de abrir muitos programas , pra mim não faz diferença , nesse quesito creio que o mais plausivel seria o ssd mesmo , porém , se caso eu utilizar cerca de 200gb do Ssd eu estaria usando mais de 80% de sua capacidade , e isso pode fazer com que a vida dele diminua além de ficar mais lento , então meio que não sei ainda.

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ainda vendem HD de 500GB? Pelo que vi aqui, esse é um HD Pipeline. O foco dele não é desempenho. Repare que só tem 16MB de cache.

Se seu conteúdo cabe em um SSD de 240GB, não tem nem o que pensar.

o Hd é da marca Seagate , em relação ao conteúdo , como 200gb representa + de 80% da capacidade do Ssd tenho receio que ele fique lento e que sua vida útil diminua , o que você acha disso? 

• Membro VIP
Postado

Lento ele não vai ficar. Sobre a vida útil, 40GB pra ficar fazendo revezamento parece aceitável. Eu uso um de 60GB e não fica nem 8GB livre. Você pode aumentar a vida útil dele desativando a paginação. O problema disso é caso o sistema precise usar mais do que 8GB, alguns aplicativos darão erro.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Lento ele não vai ficar. Sobre a vida útil, 40GB pra ficar fazendo revezamento parece aceitável. Eu uso um de 60GB e não fica nem 8GB livre. Você pode aumentar a vida útil dele desativando a paginação. O problema disso é caso o sistema precise usar mais do que 8GB, alguns aplicativos darão erro.

Poderia me explicar melhor isso de paginação e o problema se caso o sistema usar mais do que 8gb? esse 8gb você está usando o seu exemplo que tem 8gb livres?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Poderia me explicar melhor isso de paginação e o problema se caso o sistema usar mais do que 8gb? esse 8gb você está usando o seu exemplo que tem 8gb livres?

Foi mal. Os 8GB que me referi no final é da sua memória RAM. Quando acaba o espaço dela, a paginação usa o HD/SSD como uma memória virtual.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Foi mal. Os 8GB que me referi no final é da sua memória RAM. Quando acaba o espaço dela, a paginação usa o HD/SSD como uma memória virtual.

Entendi , em relação a memória ram ela mal bate 7gb de uso , jogando claro . 

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Entendi , em relação a memória ram ela mal bate 7gb de uso , jogando claro . 

Mas eae? o que você acha ?

Postado

Pretendo adicionar um Ssd a minha máquina e estou em dúvida em qual comprar relacionado a marca (Ssd de 120gb ou de 240gb , ainda não decide a quantidade mas será uma dessas duas quantidades) 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Compra um SSD de 120 GB do Aliexpress que é +ou- 100 reais e coloca o Windows e alguns arquivos importantes, e compra um HD de 500 GB, na Olx deve achar alguns em bom estado por um 120 reais. Somando os dois, fica quase o preço desse SSD de 240 GB

Postado
Em 03/11/2020 às 21:55, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Boa noite , estava vendo para comprar um Hd (ST3500414CS , 500Gb) ou um Ssd (Kingston SA400S37 , 240Gb) , pesquisei prós e contras de ambos , avaliações , e fiquei na dúvida ainda , gostaria de outras opiniões , no caso a de vocês , uma observação importante é que eu chego a usar no máximo 200 Gb de espaço ou menos incluindo jogos e o windows (7) 

No meu caso eu tenho um HD de 1 TB da Seagate e um SSD Crucial MX500 de 500 GB, e digo que colocar o SSD foi a melhor coisa que já fiz nesse PC, antes eu só passava raiva, ainda mais que meu HD tem 18900 horas de uso, tava muito lento, quando recém ligava o PC eu demorava uns 3 minutos só pra abrir o navegador. Aí estou usando o SSD com Windows instalado e as coisas que mais uso nele, e o HD uso pra jogos e pra salvar algumas fotos ou vídeos. Eu recomendaria os dois... Porém caso só tenha a possibilidade de utilizar apenas um (por algum motivo), ainda recomendo o HD pela quantidade de armazenamento, mas a escolha é sua se você quer armazenamento ou velocidade. Mas como disse antes, se puder pega ambos

Postado
17 minutos atrás, Phantom09 disse:

No meu caso eu tenho um HD de 1 TB da Seagate e um SSD Crucial MX500 de 500 GB, e digo que colocar o SSD foi a melhor coisa que já fiz nesse PC, antes eu só passava raiva, ainda mais que meu HD tem 18900 horas de uso, tava muito lento, quando recém ligava o PC eu demorava uns 3 minutos só pra abrir o navegador. Aí estou usando o SSD com Windows instalado e as coisas que mais uso nele, e o HD uso pra jogos e pra salvar algumas fotos ou vídeos. Eu recomendaria os dois... Porém caso só tenha a possibilidade de utilizar apenas um (por algum motivo), ainda recomendo o HD pela quantidade de armazenamento, mas a escolha é sua se você quer armazenamento ou velocidade. Mas como disse antes, se puder pega ambos

Então , estou considerando um Ssd de 120 Gb , um Kingston ou um Bx500 da Crucial , ambos de 120gb , o Kingston está sendo vendido por 179 , tem algumas avaliações negativas , já o Bx 500 está sendo vendido por 170 , não encontrei avaliações negativas , tem uma boa velocidade de leitura , e junto com o Ssd um HD de 300 ou 500gb já que ambos estão com valores bem próximos , você recomenda essa marca Crucial? quanto tempo de uso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...