Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook que suporta duas memórias, ele já tem uma de 4gb 2400, eu queria fazer um upgrade e essas são as opções;

1ª opção: eu poderia colocar uma memória de 4gb também de 2400 ou ate uma de 8gb, mas acho que poderia dar problema por serem marcas diferentes.

2ª opção: seria apenas single channel de 8gb 2400 ou 2666

Postado

Por serem de marcas diferentes não deve dar problema não, tenho uma ram q veio q é de uma marca la e comprei uma da kingston e funcionam em dual channel, mas são do mesmo tamanho e mesma frequência.

A primeira opção parece mais viável. Já pesquisou até quanto de ram é expansível?

Vamos esperar a resposta de quem entende mais, eu sou iniciante hehe

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Se as memórias forem da mesma velocidade, recomendo ir com a maior mesmo.

Porque geralmente a maior quantidade de RAM gera melhor performance do que o sistema dual channel no cotidiano.

• Obrigado 1
Postado

@Adryan0101 a melhor opção é colocar +4gb 2400, fechando dual channel, não te preocupa tanto com a diferença das marcas, sendo o mesmo Clock, entretanto seu tua configuração for melhor, vulgo uma GPU bacana ou um grafico integrado Ryzen, eu iria sugerir mais tu remover a 4gb e colocar 2x 8GB iguais, principalmente se for Ryzen G, no qual vai comer 2gb da Ram pra uso de Vram, neste caso seria bom 16gb, mas como falei, se for um notebook mais modesto, fecha 8gb dual channel e seja feliz.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!