Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mudam só 3 coisas:

- O Xeon tem suporte para memória RAM com ECC, se ligar em uma placa-mãe sem suporte para isso, funciona normalmente, igual uma memória RAM convencional.

- O vídeo integrado do Xeon parece levemente inferior, o que é irrelevante se usar placa de vídeo.

- Esse Xeon roda 100 MHz abaixo do i7. É uma diferença muito pequena, e devem ter outros modelos que rodem exatamente igual ou até mais rápido, só procurar.

Você tem que olhar se a placa-mãe suporta ele, e se a versão da BIOS instalada também suporta. Se suportar, funcionará igual.

Uso um E3-1271 v3, que é igual o i7-4790 (3.6 GHz com turbo de 4.0), mas sem vídeo integrado. O desempenho em jogos me surpreendeu.

• Amei 1
Postado

@GusGraf muito obrigado meu amigo!

@Math.Pi justamente por isso que estava pensando em pegar, mas queria saber o processador em jogos mesmo

@Ricardo Oliveira Almeida muito obrigado meu amigo! eu tenho uma h61m-E em ótimo estado, ela suporta o xeon 1240v2 e o xeon 1245v2, mas como não tenho placa de video queria ir com o xeon 1245v2, obrigado pelo esclarecimento e um forte abraço!

• Curtir 2
  • 6 meses depois...
Postado

Olá,  no dia 20/05/2021 recebi meu Xeon E3 1245 v2

Possuo uma placa-mãe de chipset H61 (É uma H61H2-M2)

Ao instalar o cpu, o mesmo não apresenta vídeo, apesar de possuir video integrado, tenho a bios atualizada para a Bios ECS 01/04/2013, e também atualizei o chipset pelo site da intel o qual o cliente de instalação dizia ser compatível com processadores da família Xeon E3 1200 v2.

Ao colocar de volta meu Celeron G530 funciona normalmente, inclusive estou a comentar de meu desktop, abri disputa com a loja no AliExpress, o vendedor insiste que estava funcionando quando me enviou e solicita que eu teste o mesmo em outra placa-mãe (a qual não possuo), a única saída que vejo para esta sinuca de bico é, leva-lo à uma assistência técnica para testá-lo, porém isso é complicado, há uma assistência técnica qual confio que faz orçamento sem compromisso, no entanto não testam processadores.

O que me aconselham? Como devo proceder?

Não quero sair no prejuízo e preciso do desempenho deste cpu para trabalhar;

Fico no aguardo, grato desde já. Thiago Guerreiro.

Obs: Já vi relatos de usuários da mesma placa-mãe (tanto brasileiros quanto russos) que conseguem utilizar CPUs Xeon normalmente.

• Curtir 1
  • mês depois...
  • mês depois...
Postado

@Thiago Guerreiro Cara é o seguinte, infelizmente a loja está correta. O processador que você comprou E3 1245 v2,  comprei ele esses dias, porém pesquisei muito antes. No canal do MW informática, que hoje tenho como melhor referência confiável nesse assunto, deu uma dica que me salvou.

Dica:

Você digita o nome da placa e modelo, abrirá o site do fabricante, no caso desse site, você clica em apoio, depois CPU. 

Aparecerá então uma lista de processadores compatíveis com a placa eu olhei para você, pois minha placa é outra da gigabyte. Infelizmente sua placa não suporta nenhum Xeon. Veja pelo link baixo, espero ter ajudado.

ECS > H61H2-M2 (V1.0) (ecsusa.com)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!