Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá galera do CH, saudações a todos.

Nos últimos dias vejo que a internet WiFi do meu celular está caindo muito, principalmente à noite, mas a internet do meu PC nunca cai, funciona normal e corretamente.

Uso um roteador multilaser (sim -_-) que já tem uns 4 anos desde que foi comprado, nos mudamos e agora, junto a ele, há uma ONU distribuindo fibra-óptica para os dispositivos.

Antes isso não acontecia muito. Mas agora, sempre à noite ou de madrugada, o WiFi do celular cai.

Não sei se é o canal que é ruim, o roteador que é meio antigo, ou se há algo a mais que eu desconheço.

Como eu faço para deixar a internet do meu celular igual a do PC (a ethernet nunca fica offline)?

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Postado

Eaí, cara! Beleza?

Então... Sempre presenciei vários problemas parecidos em roteadores Multilaser e Intelbras, por isso não os recomendo. Mas no seu caso você deve observar que deve haver desgaste por tempo de uso, o que é normal e sim, pode dar somente problema no wi-fi. Outro caso é verificar se seu roteador não está programado para renovar os endereços de IP automaticamente num determinado período de tempo. Se for isso, pode ser solucionado alterando as configurações.

Postado
5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Eaí, cara! Beleza?

Eae Gustavo, tudo beleza aqui!

5 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

Outro caso é verificar se seu roteador não está programado para renovar os endereços de IP automaticamente num determinado período de tempo. Se for isso, pode ser solucionado alterando as configurações.

Olha, eu nem sabia q isso existia. Eu fui lá no setup do roteador e fiquei procurando algo desse tipo. Achei uma config chamada "Tempo de locação", definida pra "um dia". E realmente a internet caía todo dia, no horário da noite porque, provavelmente, seria a hora em que o tempo de locação atinge 24h, aí ele reiniciaria todos os IPs.

Acho que é isso. Alterei essa config pra "uma semana"... Talvez eu também reinicie a conexão à 1am, para que o roteador faça essa renovação automática nesse horário, quando ninguém mais está usando a internet aqui.

Isso já tá bom e suficiente? ou preciso fazer mais alguma coisa, para garantir? Muito obrigado pela sua ajuda.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...