Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, minha pergunta é muito simples.

Me deparei com este computador nas lojas PICHAU, com 5% de desconto.

Vale a pena? Gostaria de pagar parcelado.

Espero a Black Friday ou este computador está com um bom custo benefício?

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-gtx-1660-super-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-9400F, GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB PNY, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, GADIT X RGB

Postado

Recomendo esperar a Black Friday. Embora o preço esteja bom, não tenho certeza de qual a marca da fonte desse PC...

Mas de qualquer forma, acredito que vale mais a pena esperar a black friday para ter mais de 5% de desconto.

Postado

@RafaH33 Dos meus parcos conhecimentos de informática, te digo que o pessoal do fórum não costuma recomendar a compra de PC já prontos da Pichau (ou qqr outra loja)

Geralmente se você montar peça por peça o custo será mais  baixo para uma configuração igual ou até mesmo superior.

Mesmo assim, se você preferir comprar um PC já montado (o que eu entendo perfeitamente, pois nem todos são entusiastas a ponto de procurar peça por peça e fazer a montagem dos componentes), fique atento a uma das partes mais importantes do seu PC, mas que é geralmente negligenciada: a fonte. Eles costumam colocar uma fonte meia boca genérica nessas montagens, então seria interessante ver com a pichau, antes de fechar negócio, a chance de trocar a fonte por uma melhor da sua escolha (aí o pessoal teria que te ajudar a te indicar uma, já que pra isso eu não presto mt não hahaha)

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, RafaH33 disse:

Vale a pena? Gostaria de pagar parcelado.

Custo/benefício ruim, digo isso pela configuração.O processador e a VGA é de entrada, só 8GB RAM e fonte não especificada.

Agora, o problema da parte financeira é complicado, devia montar outros PC's em várias lojas e ver as condições de pagamento.

Quanto á BF, não espero grandes coisas, a impressão é que deve-se esperar um pouco mais, pelo menos até o primeiro trimestre de 21, isso porque vai ter sobra de equipamento(só coisas de 2020 ou anteriores, é verdade), mas como a logística do mercado deve melhorar, o preço de vários itens como gabinetes e fontes(que aumentaram demais) deve voltar ao preço mais real.

Esquecí de mencionar a placa-mãe:horrível.

Postado

Não tem grandes opções.

Antes de mais nada, pergunto:qual o uso principal do PC?Podem haver configurações mais modernas, essa CPU aí já é ultrapassada.

Pela sua localização(RS), eu até arriscaria dizer que deve ter montadores locais que usam peças importadas aí da fronteira.Mas tem que ser gente de confiança.A dificuldade seria mesmo o parcelamento da compra .

Outras grandes lojas são Terabyte e Kabum.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Vou utilizar apenas para jogos.

Loja física não conheço nenhuma que possa fazer isso para mim, apenas na internet mesmo...

Não tenho um grande conhecimento em computadores, por isso vou arriscar a comprar estes pacotes completos do PC montado. Tenho medo de esquecer alguma peça hehehe

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15519/pc-gamer-t-gamer-t-cavalry-intel-i5-9400f-gtx-1660-super-6gb-ddr4-8gb-hd-1tb-500w

Acredito que esse vai ser melhor né??

Postado
50 minutos atrás, RafaH33 disse:

Acredito que esse vai ser melhor né??

Pouquinha coisa melhor, mas a CPU é a mesma, tá ultrapassada. 8GB será insuficiente para alguns games mais novos.A MB é melhor.

E o gabinete é bem pior, vai entender o critério deles.Nunca compre esses gabinetes com frontão fechado(o outro tinha frente em mesh(malha), que deixa o ar passar).Se puder trocar, escolha o Nebulosa

Postado

Eu discordo do companheiro @PedraX, @RafaH33 você está procurando uma configuração custo beneficio e pela escolha das peças imagino que você queira jogar no full hd. O 9400F da conta sossegado dos jogos atuais, ainda mais combinado com uma 1660 Super, então ele não está ultrapassado... O que acontece é que existem opções melhores que te dão praticamente o mesmo desempenho e com um custo menor, como o 1600AF.

Agora se você pretende ir de intel mesmo, o 9400f vai te suprir tranquilamente, eu só adicionaria mais um pente de 8GB e ficava atento na escolha da placa-mãe e principalmente da fonte..

Sugiro que de uma olhada em benchmark da configuração desejada, assim você vai ter uma boa noção se realmente o kit te atende ou não.

Postado
5 horas atrás, Douglas2020 disse:

Eu discordo do companheiro @PedraX, @RafaH33 você está procurando uma configuração custo beneficio e pela escolha das peças imagino que você queira jogar no full hd. O 9400F da conta sossegado dos jogos atuais, ainda mais combinado com uma 1660 Super, então ele não está ultrapassado... O que acontece é que existem opções melhores que te dão praticamente o mesmo desempenho e com um custo menor, como o 1600AF.

Agora se você pretende ir de intel mesmo, o 9400f vai te suprir tranquilamente, eu só adicionaria mais um pente de 8GB e ficava atento na escolha da placa-mãe e principalmente da fonte..

Sugiro que de uma olhada em benchmark da configuração desejada, assim você vai ter uma boa noção se realmente o kit te atende ou não.

Concordo, essa config é boa pra full hd 60 fps, só colocar os 16 GB de RAM e não vai ter muitos problemas pra rodar os jogos no high. Segue um teste em vários jogos com essa mesma configuração.

https://www.youtube.com/watch?v=SFLw6yhJCNg

Postado

Parece que vocês pensam que só porque há gerações mais novas um processador não é mais bom... Na minha opinião isso está errado, se o processador da nona roda jogos lançamento no alto/ultra tranquilamente, ele não está defasado, como dito anteriormente, há uma grande diferença entre dizer que ele está ultrapassado/defasado/ruim e dizer que há opções melhores pelo mesmo preço...

Se o @RafaH33 conseguir pegar um 10400f, com certeza será melhor que o 9400f, mas dizer que o 9400f é ruim ou que o 10400f é a única boa opção, na minha opiniao está errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!