Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga quando quer e ainda perde horario


Posts recomendados

Galera, preciso de uma ajuda de vcs. Eu tenho um Pc gamer que alguns meses atrás estava ocorrendo um problema de ligar quando ele queria, ele foi piorando gradativamente, quanto mais eu usava e desligava ele, mas demorado era pra ligar. Eu fiz limpeza tanto na placa-mãe e placa de video, porém ainda continuou o problema, daí resolvi trocar a bateria da placa-mãe, tambem não funcionou. Daí o último caso eu acionei a pichau, eles analisaram a minha maquina e trocaram a placa de video e eu me dei muito bem, pois eles trocaram uma rx 580 4gb por uma de 8gb. Só que passou 2 meses e o problema voltou a ocorrer novamente, só que dessa vez, não foi gradativo, aos poucos ia ligando com atraso de 5,10, 20 30 minutos até chegar onde só liga quando ela quer. Algum de vcs já pegaram uma situação dessas? O estranho é quando ela inicia, perde horario. Detalhe, mandaram eu atualizar a minha BIOS assim que o Pc liga- se, eu fiz isso, mas mesmo assim não adiantou.

12 minutos atrás, INoiado disse:

Galera, preciso de uma ajuda de vcs. Eu tenho um Pc gamer que alguns meses atrás estava ocorrendo um problema de ligar quando ele queria, ele foi piorando gradativamente, quanto mais eu usava e desligava ele, mas demorado era pra ligar. Eu fiz limpeza tanto na placa-mãe e placa de video, porém ainda continuou o problema, daí resolvi trocar a bateria da placa-mãe, tambem não funcionou. Daí o último caso eu acionei a pichau, eles analisaram a minha maquina e trocaram a placa de video e eu me dei muito bem, pois eles trocaram uma rx 580 4gb por uma de 8gb. Só que passou 2 meses e o problema voltou a ocorrer novamente, só que dessa vez, não foi gradativo, aos poucos ia ligando com atraso de 5,10, 20 30 minutos até chegar onde só liga quando ela quer. Algum de vcs já pegaram uma situação dessas? O estranho é quando ela inicia, perde horario. Detalhe, mandaram eu atualizar a minha BIOS assim que o Pc liga- se, eu fiz isso, mas mesmo assim não adiantou.

Outra coisa que eu percebi agora, o Pc acabou de ligar, desde 7 horas da manhã que  eu tento. Ao ligar agora eu percebi que a placa de video a ventoinha dela demorou cerca de 20 segundos para começar a rodar, eu fiz uma limpeza nela agora de manhã, será que esse detalhe ajuda em algo? ***** se for placa de video de novo, vou comprar da linha NVidia similar a essa rx580 só que de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@INoiado Tive este problema de horário no meu pc, troquei a bateria cmos da placa e deu tudo certo, foi só colocar a hora certa na BIOS após a troca, e a questão do fan da placa de vídeo tem modelos que só começam a rodar após utilizar uma certa capacidade dela.

@INoiado Essa questão do PC ligar quando quer eu não entendi kkkk qual fonte você usa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, leonardobr_ disse:

@INoiado Tive este problema de horário no meu pc, troquei a bateria cmos da placa e deu tudo certo, foi só colocar a hora certa na BIOS após a troca, e a questão do fan da placa de vídeo tem modelos que só começam a rodar após utilizar uma certa capacidade dela.

Ahhh entendi! Pois é cara, eu acho que é isso mesmo na questãod a ventoinha, pois quando eu vou jogar, ela nunca está quente e não tem queda de frames.

Cara a minha fonte é uma Corsair vs650

agora, INoiado disse:

Ahhh entendi! Pois é cara, eu acho que é isso mesmo na questãod a ventoinha, pois quando eu vou jogar, ela nunca está quente e não tem queda de frames.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!