Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidãããão


Lao

Posts recomendados

Galera tenho um P4 3.0 HT com placa de Vídeo Radeo 9600 XT da GeCube 1 GB de RAM DDR da BRAND(meio que genérica) e assim, ta LENTO impressionante ta mais devagar que meu antigo PC um p3 1.1 com 768 de RAM. Carrega lento as telas(creio que seja problema da placa de vídeo) peguei os drivers mais novos na page da GeCube mas pra carregar algumas coisas o monitor ainda pisca =| liguei ele na saida digital da placa de vídeo pra ver se melhorava e ficou igual. Alguem sabe o que pode ser? Incompatibilidade das memórias? O processador não ta funcionando corretamente ? A pv de video interfere na performance do PC? Acho que vou levar na assistência técnica pra testar com outras placas/memórias/processador =| não sei mais o que fazer sério =|

:help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá lento onde? Em qual situação? No uso normal ou nos games?

Isso pode ser muitas coisas:

-> Superaquecimento (em geral, processador, placa de vídeo, etc...)

-> Falta de instalar o Bus Mastering e configurar o modo UDMA

-> Drivers da motherboard

-> Disco rígido

-> Configuração do WinXP pode não estar otimizada (faltando desabilitar alguns serviços 'inúteis', por exemplo)

-> Vírus

e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus, spywares e etc não podem ser porque o pc é novo montei semana passada. Ele ta lento pra carregar, pra executar arquivos, abrir aplicativos. Tarefas do dia a dia. Quando carrego o jogo ele fica rápido no jogo. Mas o monitor ainda da umas travadas( deve ser da placa de vídeo)e o monitor é novo.

Onde e como eu instalo esse Bus Mastering e Configuro o Ultra DMA? Que serviços seriam esses ?

A placa de vídeo quando vai carregar o windows escreve aquela tela de bem vindo BEM devagar dá pra ver as linhas se formando de cima pra baixo, demora 1 seg +- enquanto antes eu nem via ela carregar, era direto(GeForce 2 antes, agora Radeon 9600XT).

Quanto aos drivers, quando eu instalo os da própria ATI fica mais lento, não sei como.

Ah e outra, li por aqui que o chipset tem que ser o R360 não é ? Mas no programa da ati de informação aparece R350...o que pode ser isso??

Valeu galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo modo que descreveu a formação da tela, parece tá com a ACELERAÇÃO 3D desativada!

TinhaTenho) uma ATI9000 que rodava beleza com DX8 e quando instalei o DX9, a porcaria ficava igual sua descrição. As imagens eram formadas lentamente, dava pra ver as linhas formando faixa por faixa da imagem. Ao abrir uma janela também fica do mesmo modo.

Execute o DXDIAG no executar e veja como estão as acelerações de vídeo.

Qual DX tá usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lao@08 nov 2004, 21:30

hmmm porque ta estranho to com 90% de certeza que é a PV, mas comprei em loja de confiança =| ***** viu

a loja ser de confiança... não quer dizer q tudo q é vendido lá tem q funcionar perfeitamente não acha? não é a loja q fabrica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando o DX 9. Putz cara que saco isso fico com um p4 parecendo um p3 lerdo =| maldição viu. Ai beleza, baixei os drives da ATI com o catalyst 4.10 ,reinicio o pc e ele da essa mensagem quando liga: CLI.exe não pode ser iniciado...erro xyz lá. Putz =/ O que diabos eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!