Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, bom dia. 

Estou para finalizar o planejamento do meu pc, e gostaria de ajuda dos universitários. 

Até o dia de hoje estou com as seguintes peças 

1 -SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

2 - Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 (2X) 

1 e 2 ja estão comigo, comprei em promoções.

Agora em relação à processador e placa de video, estou aguardando o desenrolar da black fraude para comprar, mas ja tenho minha intenções:

3) AMD Ryzen 5 3.600 - aceito sugestões,  mas o tenho como favorito. 

4) GTX 1660 SUPER 6GB -  gostaria de sugestões a respeito de marcas ou se elas não influenciam muito.

Agora o restante não tenho ideia, gostaria de sugestões de placa-mãe, fonte, gabinete e demais peças para compor o pc. 

Fico na duvida se vale a pena investir em um gabinete com um sistema de resfriamento melhor ou em peças separadas, ou nos dois. Detalhe que busco um gabinete que seja também esteticamente agradável.

Conto com a ajuda dos senhores, não tenho um orçamento fixo, mas procuro peças com bons custo benefícios e que principalmente tenham boa durabilidade. Ademais aceito qualquer tipo de sugestão a respeito do meu planejamento, sou novo na área do hardware mas tenho buscado conhecer melhor as peças.

abraços 

Postado

Sobre as peças:

1 e 2, sem comentários, belas escolhas. Eu uso uma D41 aqui, mesmo não sendo fã de luzinha acesa eu acho bonita rs.

3, ótimo processador sem dúvidas, só que o preço não está ajudando, está na casa dos R$ 1600, enquanto o i5 10400F se acha por R$ 1300~1400 (aqui no Zoom por exemplo R$ 1307). A diferença é grande de preço.

4, não influenciam muito, mas dê preferência para as que tem maior garantia.

O restante, depende também de outras coisas que não falou, como o que vai fazer com o PC e principalmente quanto irá gastar. (se não tem orçamento fixo, melhor seria pegar o Ryzen 5 5600X com uma RTX 3080~3070 por exemplo). Mas eu poderia sugerir:

placa-mãe Gigabyte H410M S2 - R$ 530 Kabum se for para Intel

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$ 520 Kabum se for AMD

ou ainda placa-mãe Gigabyte A520M H - R$ 540 Kabum, se não quiser overclock e ter o último chipset para os Ryzen 5000

Fonte Redragon RGPS 500W - R$ 294 Terabyte

Gabinete é mais pessoal, e como está tudo caro rs estou sem sugestões, mas reserve uns R$ 300

Adicione um HD caso queira mais espaço também e pronto, só montar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...