Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou em dúvida com relação a uma compra que irei fazer, estou montando um PC razoável para mim, já decidi as peças que vou comprar, mas agora que li um feedback de um comprador fiquei com um pé atrás, ele disse que a placa-mãe asus prime 450m gaming/BR tem uma incompatibilidade com as placa de vídeo 1050 ti, é justamente uma dessa linha que eu iria comprar, queria saber, se tem realmente a chance da placa-mãe ter alguma incompatibilidade com ela, obrigado.

Postado

não há chances de ser incompatível, tendo pci express qualquer placa-mãe reconhece qualquer placa de vídeo, pode comprar tranquilo.

Mas tenha em mente que a 1050 ti é uma placa bem antiga já, bem fraca. Provavelmente com sua asus prime b450m você botará um Ryzen, há um bottleneck de processador x placa de vídeo, você terá certo gargalo. A não ser que você já tenha uma 1050 ti ou tenha comprado uma por um preço muito bom, daí compensa.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Renilton Silva disse:

Boa tarde, estou em dúvida com relação a uma compra que irei fazer, estou montando um PC razoável para mim, já decidi as peças que vou comprar, mas agora que li um feedback de um comprador fiquei com um pé atrás, ele disse que a placa-mãe asus prime 450m gaming/BR tem uma incompatibilidade com as placa de vídeo 1050 ti, é justamente uma dessa linha que eu iria comprar, queria saber, se tem realmente a chance da placa-mãe ter alguma incompatibilidade com ela, obrigado.

Qualquer peça tem chance de dar defeito, mas assumindo que não, são compatíveis sim.

De resto, qual era mesmo a config dessa máquina? Na real que, se está pegando essa placa-mãe e uma 1050ti, tem uma boa chance de você estar comprando coisa errada.

Postado

cara não pague mil reais por uma 1050 Ti pelo amor de deus, ainda bem que você veio aqui no fórum perguntar 😅

e outra, o 3200g é uma APU, ou seja, é um processador com vídeo integrado para se usar sem placa de vídeo, a b450m é uma placa-mãe para overclock, mais recomendada para Ryzen 5-7.

a 1050 ti por 1000 reais é um absurdo, enfim, melhor começar tudo do zero

Postado

de fato a 1050 Ti vai ter melhor desempenho que o gráfico integrado da 3200g, mas pouca coisa, não mil reais melhor.

Se você quer montar um pc com placa de vídeo, o 3200g é fora de cogitação.

Postado
29 minutos atrás, Renilton Silva disse:

@Imakuni sou realmente leigo como você pode ver nessa área, novato, eu estou pretendendo comprar um processador Ryzen 3 3200g, placa de vídeo msi NVidia geforce GTX 1050, placa-mãe asus prime 450m

Não, não e não, tá tudo errado nisso aí.

Se você vai pegar placa de vídeo dedicada, não pegue o 3200g que ele não vale. A princípio, pegue o 3100, ou então o 1600AF. Pegue com uma placa-mãe B450 mesmo, mas se possível, tente pegar uma com dissipador nos VRM. E para a placa de vídeo, você pode pegar uma 1050ti na casa dos ~700R$ se realmente precisar economizar, ou então pular para a RX580 na casa do 1k.

De resto, não esqueça de pegar uma fonte que preste, a mais barata no Kabum é a CV550.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...