Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Pretendo montar um PC gamer de entrada(R$3000), e queria pedir as opiniões de vocês sobre as melhores peças para esse orçamento e a melhor data para adquirir tudo.

Primeiramente, sobre as peças que estou "de olho":

- Placa-mãe x99(machinist ou kllisre)(~R$490 - AliExpress);

- Processador Xeon E5 2620 v3(R$130 - AliExpress);

- Memórias RAM DDR4 ecc(pretendo pegar 2x 4gb ou 1x 8gb, ou ainda 2x 8gb se der) na AliExpress;

- Placa de vídeo GTX 1650 super(~R$1400 - Terabyte);

- Fonte Gamer 500W C3 TECH, ATX, 80Plus(R$300);

- Gabinete na faixa de $150 até $200(me dêem sugestões, por favor);

- Cooler Gamma 200(~R$130);

- HD 1 tb(R$180);

Isso tudo sairia por aprox. R$2900. Onde vcs acham que posso melhorar o conjunto ou economizar?

Por último, queria que me orientassem sobre a melhor data para adquirir tudo/em partes. Temos algumas datas interessantes para possíveis economias em compras neste e nos próximos meses:

1) O 11/11 na AliExpress/Black Friday daqui;

2) Natal/fim de ano;

3)Janeiro, que dizem haver pouca demanda de hardware e preços baixos...

É isso, pessoal. Se puderem me ajudar, ficarei grato.

Postado
15 minutos atrás, Jones Soares disse:

Fonte Gamer 500W C3 TECH, ATX, 80Plus(R$300);

A marca C3Tech é conhecida por fazer produtos de baixa qualidade e que não valem a pena, além de condenar o pc.

Pegue uma fonte das marcas conhecidas, como Corsair, EVGA, Pcyes, CoolerMaster, Nidus da Pichau, e SuperFlower.

Nada de correr atrás de fonte que diz "Gamer", "Real", isso são termos para fontes vagabundas.

• Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, Jones Soares disse:

@Elder Nauvirth Entendi... você tem algum link de fonte com bom custo-benefício mas não muito cara(levando em consideração o orçamento q mencionei)?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001?gclid=Cj0KCQiAhZT9BRDmARIsAN2E-J2LVEFQaqV3CerWGP6BydRC99I1TlvkBy5vdfJAqMcKdG2BVN9n57UaAvcyEALw_wcB

42 minutos atrás, Jones Soares disse:

- Gabinete na faixa de $150 até $200(me dêem sugestões, por favor);

passou o valor, mas é uma boa opção:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11254/gabinete-gamer-vinik-lynx-rgb-mid-tower-latreral-acrilico-black-s-fonte

Postado
2 horas atrás, Jones Soares disse:

@RiXaRd Obrigado pelas sugestões, muito boas, mas não sei se consigo encaixar no orçamento...

Aliás, alguém tem alguma sugestão sobre qual o momento ideal para a compra?

o momento ideal para a compra é no janeiro/fevereiro porque o mercado vai melhorar a partir de início do ano e Depois das compras de natal os preços caem, é só comparar com anos passados e lembro que depois das compras de natal, o movimento fica fraco e aí os preços abaixam mais, porém agr depende de dólar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!