Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se isso é relativamente quente. Mas acabei de monta um i3 9100f no meu PC, mas eu tenho quase certeza que deixei o cooler box do meu antigo processador (um pentium g4400) eu sei que não faz diferença, mas esse antigo já é bem usado, e teve um tempo que eu usava sem a ventoinha roda! pois o cabo estava preso. Pelo msi after burner percebi que a média de rpm dele é de 1500 em uso normal (em jogos eu não vi ainda) e o processador fica entre 40 ocioso e 50 graus com algumas tarefas (como chrome, discord entre outros programas abertos). Em jogos não demora muito a chegar nos 60, depois aos 70. Ele nunca chegou aos  80 de verdade, mas tem várias quedas e picos de temperatura do nada... de 60 pula pra 70, mas mas volta pra 60 em poucos segundos... depois de um tempo ele estabiliza em 70 - 75 graus, jogando CS:GO e Paladins.
Tem algo de errado? Ele funciona na mesma temperatura que minha placa de vídeo! Parecem trabalhar do mesmo jeito como se estivesse sempre em uso alto, mas não está... não deixei ela trabalhar aos 100% ainda, ela roda muito bem os jogo que eu tenho... mas parece um pouco quente.

Postado

@TheKim esta "normal", mas ai depende se você quer melhorar a temperatura, verifque se a pasta termica nao esta em excesso e se o cooler foi corretamente instalado, afinal os picos em si nao seriam normais.

Postado
45 minutos atrás, TheKim disse:

Tem algo de errado? Ele funciona na mesma temperatura que minha placa de vídeo! Parecem trabalhar do mesmo jeito como se estivesse sempre em uso alto, mas não está... não deixei ela trabalhar aos 100% ainda, ela roda muito bem os jogo que eu tenho... mas parece um pouco quente.

Não tem nada de errado com seu PC, essas temperaturas estão perfeitamente normais. Um pouco altas, mas considerando que o cooler é ruim e provavelmente o airflow também é, não é de se surpreender.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@TheKim esta "normal", mas ai depende se você quer melhorar a temperatura, verifque se a pasta termica nao esta em excesso e se o cooler foi corretamente instalado, afinal os picos em si nao seriam normais.

Os picos talvez sejam um erro no After Burner, vou ver se eu coloco o outro cooler box que eu tenho aqui que acredito estar melhor

• Curtir 1
Postado
Em 06/11/2020 às 22:30, Yan_ disse:

E o RPM do cooler estar normal? Eu sei que o que importa é a pressão, mas 1500rpm pra 40 - 50 graus parece normal para um Coolerbox?

Postado
Em 08/11/2020 às 18:09, Yan_ disse:

@TheKim veja se sua BIOS esta atualizada, pois quem controla o RPM do cooler do processador e a placa-mãe

atualizada eu sei que está, pois eu comprei pela terabyte e eles mesmo atualizam
E essa em específico só funciona com a nona geração se tiver atualizada

Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@TheKim entao nao se preocupa

beleza cara
Fiz mais testes e no máximo, bateu 83 graus num cs:go. mas ele acaba por estabilizar um pouco antes já que quase nunca bate 100% de uso (nem vi ele bater isso ainda) Já me ajudou bastante com outras coisas antes, um abraço! valeu

Postado
Em 12/11/2020 às 21:27, Yan_ disse:

@TheKim ta altinho... Por via das duvidas, veja se nao tem pouca ou muita pasta termica ; veja se o cooler esta bem encaixado e limpo, se tudo estiver OK nao se preocupe

Não sei se mencionei também o fato de estar com uma pasta térmica de prata deepcool g40 e ainda está nessas tempertaruas
eu estava usando o PC e decidi olhar como fica a temperatura usando a BIOS, e foi isso que vi com pouco tempo de BIOS (eu estava usando normalmente o PC antes) fan estava a 1773rpm por aí

20201114_221822.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!