Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos. Acabo de chegar por aqui, então espero não estar infringindo nenhuma regra e nem criando tópico no lugar incorreto.

Queria pedir a ajuda de vocês para encontrar para comprar um notebook 2 em 1 para uso geral e para reprodução de vídeos em 4k @ 60fps em alta bitrate, porém não tenho condições de adquirir um novo com essas funcionalidades. Sendo assim, estou pensando em notebooks 2 em 1 usados.
Sendo assim, eu gostaria de uma lista de notebook que atendem esses requisitos. Há uma base técnica na qual é possível se basear, que é esta:

* Ser um processador Intel da sétima geração ou superior (são capazes de reproduzir h265 10bit @ 4k e VP9 @ 4k sem esforço); Equivalentes da AMD são totalmente aceitáveis, desde que façam o mesmo serviço sem engasgos da gpu;
* Possuir entrada usc tipo c com transferência de dados (o que me permitirá utilizar uma TV 4k que suporte 60hz conectada ao notebook).
Adicionais, como teclado retroiluminado e tela maior que 11 polegadas seriam bem-vindos. Ajudariam muito na utilização em geral.

Tenho a intenção de gastar, no máximo, 2500 reais na brincadeira. É um valor complicado, mas é a possibilidade do momento e preciso desse notebook o mais rápido possível.

Agradeço desde já pela atenção. Estou a disposição para maiores esclarecimentos sobre minha dúvida.

Postado

o mais importante você não disse: quanto você tem para gastar?

Postado

uma marca que eu recomendo pela robustez é o dell, itautec tb era bom, uma pena que saiu do mercado, se eu fosse comprar uma maquina usada seria um dell, pra fazer isso o que você está querendo acredito que um vostro dá conta, esse  que achei tá acima do teu orçamento, mas creio que seria um ponto de partida pra você pesquisar.

Inspiron é a linha de entrada

latitude linha corporativa

vostro são os mais potentes

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692473912-notebook-dell-vostro-3550-corel-i5-156-ssd-120-gb-_JM#searchVariation=66611493069&position=30&type=item&tracking_id=3d095c40-b7ea-4c3a-be5b-b24fe8b2640d

Postado

Agradeço pela resposta, Wagner.

Eu vi o Vostro do anúncio e, infelizmente, ele não atenderia as minhas necessidades. Como expliquei, precisa ser um processador que faça a reprodução de h265 10bit e VP9 4k @ 60 fps, o que a CPU e a gpu integrada desse processador não permitem. A título de comparação, eu tinha um notebook com um 2410m que ficava com 80%+ de uso de CPU para rodar um vídeo em 1080p em h264 10bit (que é mais leve para o processador que o h265). 

Processadores que fazem esse serviço comprovadamente são os da sétima geração da intel (i3/i5/i7 7XXX) ou acima. Se houver um notebook com um processador desses, já daria conta da reprodução dos vídeos. Nesse caso, só faltaria a porta usb tipo c, que é uma porta especial de transmissão de dados que me permitiria conectar-me à TV e visualizar 60hz em vez de 30hz, que é a limitação do HDMI 1.4 (o mais comum entre os notebooks até hoje).

Em relação a reprodução dos vídeos, além do teste empírico da minha parte, fizeram uma tentativa de reproduzir h265 4k com processadores da sexta geração, o que foi falho, pois a GPU trabalhava em conjunto com a CPU e ambos eram fracos demais para o trabalho. Isso pode ser visto no vídeo a seguir:

Novamente, agradeço pelo parecer. Deixo a discussão em aberto para mais possíveis sugestões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!