Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete de até R$300 ou R$400 compativel com as peças a seguir...


Holl
Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Eae pessoal,

 

Estou me preparando para comprar um Pc nessa black friday, porém é a primeira vez que faço isso então tive que pesquisar muito sobre tudo e selecionar algumas peças, mas mesmo assim ainda não achei um Gabinete bom para comprar junto das peças...

 

As peças que eu selecionei são as seguintes:

-Placa de Video Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5;

-placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 ou uma Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M;

-RAM HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16;

-HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5´, SATA;

-Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz;

-Fonte Corsair VS500, 500W, 80 Plus;

-Adaptador Wireless TP-Link PCI Express N300 300Mbps

 

Se alguém conseguir me recomendar alguns modelos de gabinete para esse Setup eu ficaria muito grato...

*Se quiserem também podem recomendar mudança em alguma das peças acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Holl disse:

Eae pessoal,

 

Estou me preparando para comprar um Pc nessa black friday, porém é a primeira vez que faço isso então tive que pesquisar muito sobre tudo e selecionar algumas peças, mas mesmo assim ainda não achei um Gabinete bom para comprar junto das peças...

 

As peças que eu selecionei são as seguintes:

-Placa de Video Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5;

-placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 ou uma Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M;

-RAM HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16;

-HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5´, SATA;

-Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz;

-Fonte Corsair VS500, 500W, 80 Plus;

-Adaptador Wireless TP-Link PCI Express N300 300Mbps

 

Se alguém conseguir me recomendar alguns modelos de gabinete para esse Setup eu ficaria muito grato...

*Se quiserem também podem recomendar mudança em alguma das peças acima...

Galax Nebulosa: (pega na loja que o frete estiver menor)

pichau:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-galax-nebulosa-lateral-vidro-temp-preto-gx700

tera:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIZmcgjiSQqJ8yzHbxX60ZTrOcYEov__iG4Toj2bkw7hlqQebTEbU5AaAuSSEALw_wcB

 

ótimo gabinete mATX, tem uma boa ventilação e é bonito, recomendo ele e com o dinheiro que sobrar encher o menino de ventoinha rgb que é sucesso.

 

 

3 minutos atrás, Sr Yoshikage disse:

Galax Nebulosa: (pega na loja que o frete estiver menor)

pichau:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-galax-nebulosa-lateral-vidro-temp-preto-gx700

tera:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIZmcgjiSQqJ8yzHbxX60ZTrOcYEov__iG4Toj2bkw7hlqQebTEbU5AaAuSSEALw_wcB

 

ótimo gabinete mATX, tem uma boa ventilação e é bonito, recomendo ele e com o dinheiro que sobras encher o menino de ventoinha rgb que é sucesso.

 

 

tem outros gabinetes bons também, mas esse é o melhor custo/benefício na minha opnião, se quiser ver a análise dele no pipoca tech: 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Aerocool Aero One Mini
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24
Nox Hummer Nova
Nox Hummer TGM
Nox TGF
Nox Hummer Quantum
Sharkoon VG7-W
Sharkoon VG6-W
Sharkoon TG5
Sharkoon REV200
Rise Mode Glass 07
Rise Mode Glass 04
Redragon Wheel Jack White
Redragon SIDESWIPE
Redragon Ramhorn
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Cooler Master MB511
Aigo Darkflash Aquarius Mesh
Aigo Darkflash DLM 21 Mesh Preto
Aigo BF1
Pichau Kazan
Pichau Gadit X 
Pichau Gadit X RTB
Mancer Anubis
Mancer Frost Rainbow

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sr Yoshikage disse:

Galax Nebulosa: (pega na loja que o frete estiver menor)

pichau:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-galax-nebulosa-lateral-vidro-temp-preto-gx700

tera:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIZmcgjiSQqJ8yzHbxX60ZTrOcYEov__iG4Toj2bkw7hlqQebTEbU5AaAuSSEALw_wcB

 

ótimo gabinete mATX, tem uma boa ventilação e é bonito, recomendo ele e com o dinheiro que sobrar encher o menino de ventoinha rgb que é sucesso.

 

 

tem outros gabinetes bons também, mas esse é o melhor custo/benefício na minha opnião, se quiser ver a análise dele no pipoca tech: 

 

@Sr Yoshikage Cara achei ele bonito pra caramba mesmo, tu sabe se esse preço de agora é desconto ou é padrão dele?

Porque só vou conseguir comprar semana que vem...

 

Caso eu compre ele, tu recomenda que eu coloque quantas Fans nele?

E eu coloco essas fans direto na placa-mãe ou na fonte?

 

Valeu mesmo pela recomendação cara

 

 

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Aerocool Aero One Mini
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24
Nox Hummer Nova
Nox Hummer TGM
Nox TGF
Nox Hummer Quantum
Sharkoon VG7-W
Sharkoon VG6-W
Sharkoon TG5
Sharkoon REV200
Rise Mode Glass 07
Rise Mode Glass 04
Redragon Wheel Jack White
Redragon SIDESWIPE
Redragon Ramhorn
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Cooler Master MB511
Aigo Darkflash Aquarius Mesh
Aigo Darkflash DLM 21 Mesh Preto
Aigo BF1
Pichau Kazan
Pichau Gadit X 
Pichau Gadit X RTB
Mancer Anubis
Mancer Frost Rainbow

@IgorAlexandre Eta garai bixo, valeu mesmo, vou dar uma olhada em todos eles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Holl disse:

@Sr Yoshikage Cara achei ele bonito pra caramba mesmo, tu sabe se esse preço de agora é desconto ou é padrão dele?

Porque só vou conseguir comprar semana que vem...

 

Caso eu compre ele, tu recomenda que eu coloque quantas Fans nele?

E eu coloco essas fans direto na placa-mãe ou na fonte?

 

Valeu mesmo pela recomendação cara

 

 

@IgorAlexandre Eta garai bixo, valeu mesmo, vou dar uma olhada em todos eles 

O preço das duas lojas estão bem parecidos, acho que até semana que vem tem estoque ainda.

 

Cara quanto mais melhor hsasuahsuahs, mas se tu puder por um na frente e um atrás de inicio ja ajuda muito da refrigeração(só seguir o esquema lá do pipoca tech).

 

sobre a questão da placa-mãe ou fonte, dá uma lida neste tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119062-dúvida-ligar-fans-do-gabinete-na-placa-mãe-ou-na-fonte/

 

 

Eu sinceramente não sou tão bom nesse assunto, mas pesquisando aqui e em outros sites, acho melhor tu ligar na fonte.

Depois volta aqui e fala qual tu comprou, se tiver alguma dúvida só chamar aqui no tópico, um abraço.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Holl O Nebulosa ta bem barato.. Mas o Gadit X por cerca de 30 reais a mais vale mais a pena ainda:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Só aproveita..

14 horas atrás, Holl disse:

Caso eu compre ele, tu recomenda que eu coloque quantas Fans nele?

E eu coloco essas fans direto na placa-mãe ou na fonte?

Colocar 3 fans já está de bom tamanho, a partir disso as mudanças de temperatura são minimas.

Coloque 2 fans na parte frontal jogando o ar para dentro e 1 na parte traseira jogando o ar quente para fora, fazendo assim uma pressão positiva. É a melhor maneira de configuração de fan, que inclusive evita o acumulo de poeira.

onde você conecta os fans depende do modelo do fan, em resumo, se conectado na fonte ele sempre vai estar em velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage  Pode crer mano, valeu pela ajuda

13 horas atrás, Sr Yoshikage disse:

O preço das duas lojas estão bem parecidos, acho que até semana que vem tem estoque ainda.

 

Cara quanto mais melhor hsasuahsuahs, mas se tu puder por um na frente e um atrás de inicio ja ajuda muito da refrigeração(só seguir o esquema lá do pipoca tech).

 

sobre a questão da placa-mãe ou fonte, dá uma lida neste tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119062-dúvida-ligar-fans-do-gabinete-na-placa-mãe-ou-na-fonte/

 

 

Eu sinceramente não sou tão bom nesse assunto, mas pesquisando aqui e em outros sites, acho melhor tu ligar na fonte.

Depois volta aqui e fala qual tu comprou, se tiver alguma dúvida só chamar aqui no tópico, um abraço.

 

 

@Shanks.  Caraca os dois são muito tops, ainda não sei qual vou pegar, mas to entre esse e o Nebulosa.

Sobre as fans, você sabe se o Gadit X vem com elas ou é só ilustrativo?

 

valeu mano

2 horas atrás, Shanks. disse:

@Holl O Nebulosa ta bem barato.. Mas o Gadit X por cerca de 30 reais a mais vale mais a pena ainda:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Só aproveita..

Colocar 3 fans já está de bom tamanho, a partir disso as mudanças de temperatura são minimas.

Coloque 2 fans na parte frontal jogando o ar para dentro e 1 na parte traseira jogando o ar quente para fora, fazendo assim uma pressão positiva. É a melhor maneira de configuração de fan, que inclusive evita o acumulo de poeira.

onde você conecta os fans depende do modelo do fan, em resumo, se conectado na fonte ele sempre vai estar em velocidade máxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Holl disse:

Caraca os dois são muito tops, ainda não sei qual vou pegar, mas to entre esse e o Nebulosa.

Sobre as fans, você sabe se o Gadit X vem com elas ou é só ilustrativo?

São parecidos, mas o Gadit X leva vantagem, pode ir tranquilo. É apenas ilustrativo, você pode comprar ventoinhas da Deepcool, CoolerMaster,Corsair  que são muito boas.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks.não tinha visto ele na promo, @HollPode ir de gadit X tranquilo, ele é maior do que o nebulosa ou seja tem mais ventilação também!(eu sinceramente iria de nebulosa porque acho mais bonito, mas realmente a limitação de só poder colocar placas mãe mATX é complicado.)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage Isso mesmo Garp, a vantagem do Gadit X é por ser maior e suportar as ATX.

Mas por qualidade de construção e cable management o Galax dá show. Eu não curti esse modelo cinza do Nebulosa, o branco é muito mais bonito:

Aliás, o branco tá vendendo na Tera agora @Holl:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13932/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-white-s-fonte-gx700-wh

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage @Shanks. É eu ia comprar o Gadit X pelo maior espaço mesmo, mas só ia conseguir comprar na sexta porque é o dia que cai meu salario, mas ele já aumentou e agora vou ver se ele entra em promo de novo, senão vou pegar o Nebulosa mesmo.

 

Vocês que manjam dessas promos, Será que até o final do ano o Gadit X entra em promo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Holl disse:

@Sr Yoshikage @Shanks. É eu ia comprar o Gadit X pelo maior espaço mesmo, mas só ia conseguir comprar na sexta porque é o dia que cai meu salario, mas ele já aumentou e agora vou ver se ele entra em promo de novo, senão vou pegar o Nebulosa mesmo.

 

Vocês que manjam dessas promos, Será que até o final do ano o Gadit X entra em promo de novo?

Ele sempre entra em promos na pichau.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!