Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei uma rx 580 4gb, mas aí tô precisando de um processador custo/benefício pra essa placa de vídeo. Ryzen 5 3600 é demais, né?um ryzen 5 1600 estaria bom já, sla?

Postado

@Q_Qm Se tu quiseres um processador mais voltado pra jogos, o Ryzen 3 3100 vai te atender bem. Acho que o 1600 AF já não está mais compensando pelo preço, e eu particularmente nem sei se ainda tem em estoque nas lojas.

Postado
13 minutos atrás, Q_Qm disse:

Ganhei uma rx 580 4gb, mas aí tô precisando de um processador custo/benefício pra essa placa de vídeo. Ryzen 5 3600 é demais, né?um ryzen 5 1600 estaria bom já, sla?

Andei pesquisando processadores e percebi que o Ryzen 1600AF está em falta no mercado. Só encontrei o Ryzen 3100 na pichau por R$ 850,00 à vista.

Dai encontrei esse grupo de descontos e lá mandaram uma promoção de processador vindo China pelo Aliexpress. Um ryzen 2700x por R$ 1.059,00 e pode parcelar em até 6 vezes. Vi nos comentarios, pessoal falando que já comprou desse mesmo vendedor e produto chegou em 11 dias. Estou pensando seriamente em tentar. 

Dá uma olhada.

https://www.pelando.com.br/ofertas/ryzen-7-2700x-506341

Postado
25 minutos atrás, Q_Qm disse:

Se você tem condições pegue o 3600, ótimo processador e que vai demorar bastante pra fazer a troca

Postado
9 minutos atrás, PsY_ disse:

r3 3200g, ficaria bom no seu setup provavelmente

sentido nenhum por grafico integrado com placa dedicada e e mais caro que um 3100 que vai ser melhor

• Membro VIP
Postado

Eu não compraria HOJE um processador quadcore. É passado, está morto e enterrado. Só é ainda válido pra quem tá sem grana e vai operar com gráfico integrado, como os 3400G.

Se já tem placa de vídeo pega no mínimo um hexacore.

Postado
7 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu não compraria HOJE um processador quadcore. É passado, está morto e enterrado. Só é ainda válido pra quem tá sem grana e vai operar com gráfico integrado, como os 3400G.

Tenho esse mesmo pensamento q você.

To esperando o Black e torcendo pra voltarem os estoques do R5 1600af

Postado
8 horas atrás, Phoenyx disse:

Muito embora eu não concorde que os quad-core estão enterrados, essa é uma boa discussão. Que os hexa-core são melhores em tarefas e programas gerais não há dúvidas, mas esses CPUs Ryzen 3 de entrada são muito eficientes em jogos, por exemplo, por terem um desempenho em single-core bem bacana. O 3100 tem desempenho semelhante ao 1600 AF em jogos, às vezes até superior, e o 3300X deixa o 1600 AF no chinelo com tranquilidade. Eu mesmo, que tenho um 1600 AF, me pergunto às vezes se não deveria ter ido de 3300X, pois paguei cerca de R$729 no meu (preço muito alto) e o 3300X chegou a custar, na mesma época, ali pelos R$800. Então, se o setup for voltado mais para games, eu não subestimaria os quad-core de forma alguma, especialmente em razão dos preços absurdos com os quais

estamos lidando hoje, a não ser que estivéssemos falando de uma configuração mais intermediária e, por conseguinte, um orçamento mais folgado. Aliás, o último preço do 1600 AF foi R$900, e por esse valor, o custo-beneficio praticamente não existe. Todas essas coisas precisam ser levadas em consideração por quem está montando o setup.

Postado
2 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Muito embora eu não concorde que os quad-core estão enterrados, essa é uma boa discussão. Que os hexa-core são melhores em tarefas e programas gerais não há dúvidas, mas esses CPUs Ryzen 3 de entrada são muito eficientes em jogos, por exemplo, por terem um desempenho em single-core bem bacana. O 3100 tem desempenho semelhante ao 1600 AF em jogos, às vezes até superior, e o 3300X deixa o 1600 AF no chinelo com tranquilidade. Eu mesmo, que tenho um 1600 AF, me pergunto às vezes se não deveria ter ido de 3300X, pois paguei cerca de R$729 no meu (preço muito alto) e o 3300X chegou a custar, na mesma época, ali pelos R$800. Então, se o setup for voltado mais para games, eu não subestimaria os quad-core de forma alguma, especialmente em razão dos preços absurdos com os quais

estamos lidando hoje, a não ser que estivéssemos falando de uma configuração mais intermediária e, por conseguinte, um orçamento mais folgado. Aliás, o último preço do 1600 AF foi R$900, e por esse valor, o custo-beneficio praticamente não existe. Todas essas coisas precisam ser levadas em consideração por quem está montando o setup.

3300x é muito bom, mas em vários cenários o 1600af ainda leva vantagem. Eu iria no mais barato pela performance ser bem parecida.

• Membro VIP
Postado

@L. Ribeiro Mesmo em games os quadcores já se enroscam em vários títulos, principalmente os triple A.

HOJE não é uma boa escolha.

Quanto aos valores e disponibilidade, parece que a galera se esquece que estamos no meio de uma pandemia e o Brasil sempre se lasca em qualquer distúrbio mundial.

Aliás, acredito que nem tenha mais o 1600AF novo a disposição, somente usados.

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

@L. Ribeiro Mesmo em games os quadcores já se enroscam em vários títulos, principalmente os triple A.

HOJE não é uma boa escolha.

Quanto aos valores e disponibilidade, parece que a galera se esquece que estamos no meio de uma pandemia e o Brasil sempre se lasca em qualquer distúrbio mundial.

Aliás, acredito que nem tenha mais o 1600AF novo a disposição, somente usados.

Vou respeitosamente discordar do colega. Há benchmarks de vários jogos AAA pelo YouTube mostrando que o Ryzen 3 3300X, e até mesmo o 3100 (dois quad-core), tem desempenho igual ou superior, no full HD, (no caso do 3300X) aos Ryzen 5 1600 AF e 2600 (dois hexa-core), mesmo em jogos CPU bound e mal-otimizados que nem o AC: Odyssey. 

Sobre os valores e disponibilidade estarem diretamente relacionados à pandemia, isso é indiscutível. Mas não justifica qualquer preço. Como falei anteriormente, o meu 1600AF foi adquirido por cerca de R$ 729,00, valor já bem salgado. Cerca de um mês depois, a loja na qual comprei estava vendendo o mesmo processador por R$ 659,00, e foram vendidos muitos nesse período. Tudo isso durante a pandemia.  Depois o preço foi aumentando, até chegar nos bizarros R$ 900,00 antes de sair de estoque. Então não dá pra justificar qualquer preço alegando circunstância adversa de mercado. É difícil recomendar dois processadores como o 1600AF (que é muito bom, diga-se) e o 2600 por preços como R$ 900,00 e R$ 1200,00, respectivamente, se o que se está buscando é o tal do custo-beneficio. 

• Membro VIP
Postado

@L. Ribeiro Este 1600AF, antes da pandemia, custava em promoções na Kabum 520 reais, no final era vendido pelo dobro, e o dólar não dobrou... kkkkk

Qualquer quadcore nestes games bate lá seus 100% de uso, o que causa stutterings. Não adianta atingir mais fps e ficar gaguejando toda hora porque não há mais recursos disponíveis no CPU. Veja benchs dos Core i5 7xxx, é a mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!