Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

***Primeiro post no site, não sei se estou fazendo isso corretamente.***

CONFIG DO PC:

Processador: Core i7 4790 3,6 GHz (Up to 4,0 GHz), Cache de 8M

Placa de vídeo: RTX 2060 MSI Gaming Z, 6GB, GDDR6

placa-mãe: Gigabyte H97

Memória RAM: HyperX Fury, 16GB, 1666MHz, DDR3

HD: 1TB + 240GB SSD

Fonte: EVGA 600W 80 PLUS Bronze

SO: Windows 10 PRO 64bits

Anteriormente eu tinha uma GTX 970, porém deu defeito e troquei para a RTX 2060. Na época da compra fiquei com medo de gargalo, mas depois de ver alguns testes comprei a placa. Em alguns jogos o desempenho melhorou em relação a placa anterior, com o processador na faixa de 90% de uso e a placa na faixa de 60%. Entretanto na maioria dos jogos o desempenho ficou o mesmo, ou até pior, visto que tanto a GPU quanto a CPU ficam em 40 ou 30% de uso, e meu FPS em alguns casos abaixo de 60. Nos jogos em que o processador mantém uma alta taxa de uso, como o Forza Horizon 4 e Rainbow Six Siege, o desempenho melhorou significativamente, mas em jogos em que ambos a placa e processador ficam em baixo uso, como o Battlefield 1, Far Cry 5, Escape From Tarkov e Squad o desempenho fica muito abaixo do esperado. Não acredito que seja gargalo, visto que a CPU também fica com o uso baixo e também não acredito que seja má otimização dos jogos, já que amigos com configs mais fracas rodam tranquilamente. O driver da placa de vídeo esta atualizado e a temperatura do processador e da placa ficam dentro do normal. Gostaria de ajuda para identificar o problema, porque é muito frustrante ter uma config que deveria rodar o jogo e ter que jogar ele com quedas de FPS ou até mesmo abaixo de 60.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Rodrigo Perusso disse:

Não acredito que seja gargalo

É gargalo.. você mesmo disse que em alguns jogos o processador fica em 90% e a placa 60%.. ou seja, já está ficando no limite

no site https://pc-builds.com/calculator/Core_i7-4790/GeForce_RTX_2060/0zU137lu/16/100/

você vê a comparacao

Screenshot_1.thumb.png.42f627681a86419b9c00412ff3649369.png

pelo menos para 1080p q deve ser sua resolucao ai, o processador tá no limite

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, Rodrigo Perusso disse:

@rodrigo.dcvieira Mas é justamente nos jogos em que o processador fica em alta taxa de uso que o FPS fica bom, com ele em 40% de uso e o FPS baixo ainda assim seria gargalo?

90% de uso de processador nao é normal, o normal é o menor uso do processador e praticamente todo o uso da placa de video, desde q você nao tenha travado os fps com o v-sync

recomendo q veja esse artigo: 

Postado
6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

90% de uso de processador nao é normal, o normal é o menor uso do processador e praticamente todo o uso da placa de video, desde q você nao tenha travado os fps com o v-sync

recomendo q veja esse artigo: 

Eu entendo que o processador a 90% de uso é um gargalo, inclusive o print que você anexou mostra isso, mas o problema de desempenho esta nos jogos em que tanto a GPU quanto a CPU não passam de 40% de uso, independente da qualidade gráfica. Nos jogos em que a CPU fica a 90% o computador roda sem problemas. Eu queria saber porque tanto a GPU e a CPU ficam abaixo dos 40% de uso enquanto meu FPS também fica la embaixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!