Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu queria aproveitar essa Black Friday para fazer um upgrade em meu computador. o Setup é :
Gtx 1050 TI

AMD Ryzen 5 2600

Ram 1x16gb DDR4
placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming

Fonte Corsair VS600 Watt

SSD Crucial 480 GB

HD Seagate 1TB

Eu estava pensando em comprar uma placa de vídeo melhor ( estava de olho em uma 1660 TI que está em torno dos 1800 reais), mas depois de pesquisar um pouco fiquei na dúvida se essa era a melhor opção.

Agradecido desde já.

Postado
20 minutos atrás, Leonardo1208 disse:

Olá,

Eu queria aproveitar essa Black Friday para fazer um upgrade em meu computador. o Setup é :
Gtx 1050 TI

AMD Ryzen 5 2600

Ram 1x16gb DDR4
placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming

Fonte Corsair VS600 Watt

SSD Crucial 480 GB

HD Seagate 1TB

Eu estava pensando em comprar uma placa de vídeo melhor ( estava de olho em uma 1660 TI que está em torno dos 1800 reais), mas depois de pesquisar um pouco fiquei na dúvida se essa era a melhor opção.

Agradecido desde já.

Eu mudaria quase tudo.
Muito processador pra pouca placa de vídeo.

Memória não se usa apenas um pente, o ideal é usar 2, logo ao invés de 1x16 pegue 2x8 para ativar o recurso Dual Channel da placa-mãe.

Fonte absurdamente exagerada pra uma configuração de entrada que mal vai consumir 200w.

Economize na fonte pegando uma Redragon RGPS 500w, está por menos de 300 reais na terabyte e com a diferença pegue uma placa de vídeo mais forte como Gtx 1650 Super ou Rx 5500XT. Se puder pagar pela Gtx 1660 TI ela é uma ótima opção.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

As memórias pegue e pentes de 8G cada com 3200mhz que estão baratas no momento.

As XPG estão por 275 na kabum, provavelmente na BF devem cair pois até sexta estavam 255.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Além de mais balanceada você terá mais poder de fogo pra rodar seus jogos.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Eu mudaria quase tudo.
Muito processador pra pouca placa de vídeo.

Memória não se usa apenas um pente, o ideal é usar 2, logo ao invés de 1x16 pegue 2x8 para ativar o recurso Dual Channel da placa-mãe.

Fonte absurdamente exagerada pra uma configuração de entrada que mal vai consumir 200w.

Economize na fonte pegando uma Redragon RGPS 500w, está por menos de 300 reais na terabyte e com a diferença pegue uma placa de vídeo mais forte como Gtx 1650 Super ou Rx 5500XT.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

As memórias pegue e pentes de 8G cada com 3200mhz que estão baratas no momento.

As XPG estão por 275 na kabum, provavelmente na BF devem cair pois até sexta estavam 255.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Além de mais balanceada você terá mais poder de fogo pra rodar seus jogos.

Obrigado pelas dicas, mas a questão é que aquele ali já é meu setup. Meu computador atual é aquele ali que eu descrevi. A minha dúvida é em relação a qual peça eu compro pra melhorar ele. Como você disse " muito processador pra pouca placa de vídeo", por isso que eu estava pensando em pegar uma 1660 TI nessa black friday, mas fiquei na dúvida se essa era realmente a melhor opção.

1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

@Leonardo1208 Fiquei sem entender se esse é o teu setup atual, ou se é o que tu queres comprar.

É meu atual

Postado

Ola, tudo bem? O seu processador tem uma potência consideravel, já sua placa de vídeo é fraca. No seu lugar eu daria um Upgrade na GPU comprando uma RX 590 ou RX 5500 XT (Recomendo comprar uma placa da AMD, pois, é a marca que tive as melhores experiencias. Com uma dessas GPUs seu setup iria ficar melhor, alem de claro tenta implementar ai um Dual-Channel por que hoje em dia Single-Channel é complicado. Abraço!

Postado

O teu setup é bom, com exceção da GPU. Dito isto, eu investiria todo esse dinheiro numa RTX 2060 (considerando os R$ 2000 que disseste), venderia esse módulo de 16 GB de RAM e pegaria dois de 8 GB, com frequência de 3200 MHz e boa latência. Tu vais ficar com um bom setup pra rodar os jogos da nova geração em full/quad HD.

Postado
22 minutos atrás, Leonardo1208 disse:

Obrigado pelas dicas, mas a questão é que aquele ali já é meu setup. Meu computador atual é aquele ali que eu descrevi. A minha dúvida é em relação a qual peça eu compro pra melhorar ele. Como você disse " muito processador pra pouca placa de vídeo", por isso que eu estava pensando em pegar uma 1660 TI nessa black friday, mas fiquei na dúvida se essa era realmente a melhor opção.

É meu atual

Entendi. Se puder pagar pela 1660 pode comprar sem medo, casa muito bem com seu setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!