Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de uma ajuda por favor

Tenho internet VIVO Fibra em casa, mas o alcance do WiFi é muito fraco.

Tenho outro roteador sobrando também da VIVO, e quero usar ele pra aumentar o alcance do meu WiFi. Isso é possível, certo?

Eu ja conectei um cabo de rede na porta LAN do roteador1 pra porta LAN do roteador 2, e deu sinal de internet...

Porém, eu gostaria de usar o mesmo Nome da rede e Senha, pra não precisar ficar trocando toda hora ao andar pela casa. Isso também é possível, certo?

Mas tenho outro problema, o IP pra acessar os roteadores é o mesmo (192.168.15.1), logo, quando eu configuro um, ele passa as mesmas configurações pro outro.

Enfim, alguem sabe dizer como eu devo proceder?

Muito obrigado :)

Postado
3 minutos atrás, pedrofelipee disse:

Tenho internet VIVO Fibra em casa, mas o alcance do WiFi é muito fraco.

Modem da Huawei? Se for também tenho um aqui, sinal mal pega na porta do quarto, bem ruinzinho.

4 minutos atrás, pedrofelipee disse:

Porém, eu gostaria de usar o mesmo Nome da rede e Senha, pra não precisar ficar trocando toda hora ao andar pela casa. Isso também é possível, certo?

Sim, é possível.

Sim, não apenas possível como recomendado.

Mas tenho outro problema, o IP pra acessar os roteadores é o mesmo (192.168.15.1), logo, quando eu configuro um, ele passa as mesmas configurações pro outro

Basta mudar o IP do segundo roteador (192.168.15.10 por exemplo) e desabilitar o DHPC pra que ele não interfira na gestão dos IP's, deixando a pena o DHCP do modem ligado.

• Curtir 1
Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Modem da Huawei? Se for também tenho um aqui, sinal mal pega na porta do quarto, bem ruinzinho.

Sim, é possível.

Sim, não apenas possível como recomendado.

Basta mudar o IP do segundo roteador (192.168.15.10 por exemplo) e desabilitar o DHPC pra que ele não interfira na gestão dos IP's, deixando a pena o DHCP do modem ligado.

muito obrigado pela atenção :)

o roteador é um MitraStar, os dois são. 

Então, me desculpa eu sou bem leigo no assunto, quebrei a cabeça hoje aqui com esse problema, não sei quase nada de redes e tal.. 

Eu não estou conseguindo acessar as configs do roteador secundário, isso acontece porque quando eu digito o IP no navegador ele acessa as configs do roteador principal (tem o mesmo ip), e isso acontece porque eles ja estão com o mesmo nome e senha. porque eu ja fiz essa alteração mais cedo

acontece que quando eu troquei as configs do secundário como (canal, DHCP desabilitado etc, que eu aprendi no youtube) ele botou essas mesmas configurações pro roteador principal, talvez por ja estar com o mesmo nome e senha. E aí deu problema.. celular não pegava wifi, só o note e só alguns sites, um note nao entrava nem nas configs do roteador principal mais, só um outro note graças a deus, dai eu botei as configs como estava desde o princípio pra internet voltar a pegar normal... 

e agora por conta disso, como eu disse, nao to conseguindo acessar as configs do roteador secundário.. 

desculpa maior complicação aqui mesmo, espero ter sido claro.. 

valeu mesmo

Postado
7 minutos atrás, pedrofelipee disse:

Eu não estou conseguindo acessar as configs do roteador secundário, isso acontece porque quando eu digito o IP no navegador ele acessa as configs do roteador principal (tem o mesmo ip), e isso acontece porque eles ja estão com o mesmo nome e senha. porque eu ja fiz essa alteração mais cedo

É só desconectar o modem e conectar o segundo roteador direto no seu pc, mas como o DHPC está desativado, terá que setar as informações de IP na sua máquina de forma manual.
É bem simples.

Siga o tutorial abaixo pra chegar nas informações que precisar definir.

Spoiler

Preencha com os seguintes dados.

image.png.bfbccf0c6f6dcf9a0ad97dc0be42efbc.png

Em seguida pressione OK. Agora você retira o cabo que liga o pc ao modem e liga o pc ao roteador que precisa ser configurado.

Basta repetir os mesmos passos que usou pra configurar anteriormente porém alterando o ip para 192.168.15.100. Em seguida salve, reinicie o roteador e pronto, basta apagar as informações de IP que você setou na sua máquina marcando a opção "Obter endereço de IP automaticamente".
Agora o segundo roteador vai apenas repassar a conexão a outros dispositivos, mas quem vai gerenciar é o modem e você consegue acessar qualquer um dos dois através do seu pc.

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

É só desconectar o modem e conectar o segundo roteador direto no seu pc, mas como o DHPC está desativado, terá que setar as informações de IP na sua máquina de forma manual.
É bem simples.

Siga o tutorial abaixo pra chegar nas informações que precisar definir.

Ocultar conteúdo

Preencha com os seguintes dados.

image.png.bfbccf0c6f6dcf9a0ad97dc0be42efbc.png

Em seguida pressione OK. Agora você retira o cabo que liga o pc ao modem e liga o pc ao roteador que precisa ser configurado.

Basta repetir os mesmos passos que usou pra configurar anteriormente porém alterando o ip para 192.168.15.100. Em seguida salve, reinicie o roteador e pronto, basta apagar as informações de IP que você setou na sua máquina marcando a opção "Obter endereço de IP automaticamente".
Agora o segundo roteador vai apenas repassar a conexão a outros dispositivos, mas quem vai gerenciar é o modem e você consegue acessar qualquer um dos dois através do seu pc.

farei isso, essas conexões é sempre na porta LAN dos roteadores?

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Pra funcionar da forma que descrevi acima sim, sempre nas portas LAN.

muito obrigado mesmo, eu vou tentar e logo mais eu posto o que deu

Postado
14 horas atrás, pedrofelipee disse:

Na minha casa tambem funciona do mesmo jeito, O segredo para ter sucessor nesse modo, é ir primeiramente no aparelho principal e travar manualmente as configuraçoes

Por exemplo, 2,4gh travar no canal 13, largura de banda escolher uma manualmente. deixar tudo manual.

Fazer a mesma coisa no 5 ghz, anote tudo.

Agora va no segundo aparelho. e coloque as configuraçoes identicas ao que tu colocou no primeiro aparelho.

Desativar o DHCP do segundo aparelho.

Fim.

Para confirmar se tudo deu certo abra o programa Wifi Analizer. Se tudo deu certo, no nome do seu Wifi aparecerá uma seta, que quando a gente clica mostra os dois aparelhos.

1.jpg.76ec835585fe482c9a3a45102493b592.jpg2.jpg.a4d4e4deac50a791c838b211798291b9.jpg

Na foto podemos notar que eu tava usando 5g e estava proximo ao aparelho 1

o aparelho 2 esta localizado lado exterior da casa. se eu for ao fundo do quintal entra em ação aparelho 2

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann na hora que for fazer, usa o grafico de sinal do Wifi Analizer para descobrir onde o sinal original morre, para ir colocando o proximo roteador, nem que gaste dinheiro com cabo de rede, da hyper mega certo. Que nem eu com dois aparelhos se o aparelho dois fica muito proximo do aparelho 1, em vez de dar altas velocidades no 5g, eles ficavam se embaralhando todo.Foi so respeitar as distancias que dá hyper mega certo.

@Eder Neumann ah e pra tirar a prova real , se ao movimentar pelo terreno, o seu celular esta pulando para o proximo aparelho conforme tu anda. é so memorizar o mac adress do roteador que as propria configuração de wifi do android vai te mostrando em qual ele esta conectado.

b697044d-c1d8-485f-9bd4-37e3cb5fa427.thumb.jpg.65845817efc72c7f7ab79e9699984ff9.jpg

Postado

hmmm, você falou do cabo de rede.... então, tem um problema nesta questão, o meu ta como repetidor, tem como? :) 

moro de aluguel numa republica e nao tenho autorização para furar pra poder passar fios

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Eu não gosto de usar modem / roteador de operadora por dois motivos, primeiro a maioria dos provedores não disponibiliza senha do equipamento para fazer alteração, segundo a maioria deles são muito capado de funcionalidade.

Antes de abandonar a internet da NET o roteador deles tinha um excelente desempenho e até que bem cheio de funções.

Agora estou com outro provedor de internet da empresa Link Mais, e mesmo usando um roteador até que bom da dlink eles não disponibiliza senha.

Felizmente tenho um amigo que trampa na empresa e ele me passou a senha de configuração e instalei meu roteador da Tp-Link modelo AX3000, muito top.

Postado
46 minutos atrás, Eder Neumann disse:

hmmm, você falou do cabo de rede.... então, tem um problema nesta questão, o meu ta como repetidor, tem como? :) 

moro de aluguel numa republica e nao tenho autorização para furar pra poder passar fios

@Eder Neumann

Mas a função de repetidor já faz isso, mesma rede, mesma senha.

Postado
23 minutos atrás, Eder Neumann disse:

@NIGHT FALL vou tentar de novo e ver se cola...

a primeira vez que tentei me bati por uma tarde inteira pesquisando e configurando e não tinha conseguido fazer funcionar...

@Eder Neumann

Da uma olhada nesse vídeo, deve te ajudar a usar a função roteamento (WDS) de forma bem simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...