Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar a Velocidade do meu SPEEDY 256k p/ 512k


Michel Darouti

Posts recomendados

aí Galera

estava vendo em alguns tutarias q é possivel mudar a velocidade do SPEEDY 256 para 512....

Meu Modem é o ALCATEL Speed Touch PRO ( Speedy Telefonica 256k Home PPPoE )

para acessar ele uso o IP 10.0.0.138

quem souber por favor postar a configuração pra fazer esta mudança

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@08 nov 2004, 15:39

Que eu saiba para fazer isso a operadora tem que te dar o sinal de 512.

Mas para isso você tem que pedir, o que envolve gastos.

Valeu!

intao cara

O sinal q chega é de alta velocidade

se eu não me engano chega a 1mb

so q ele limita a banda pra 256k entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também creio que não seja possível.

Vou usar como exemplo o meu caso:

Eu tinha o Speedy de 256 kbps.

Quando surgiu o Speedy de 450 Kbps eu liguei na Telefônica e pedi pra mudar e o atendente falou que em até 3 dias úteis eu estaria com a nova velocidade e que não seria necessário alterar nada na minha casa, mas, qual não foi a minha surpresa quando logo após desligar o telefone, liguei o computador e já estava na nova velocidade :ahh:

Recentemente, por razões de ordem financeira :cry: liguei lá novamente para mudar para o Speedy 128 e novamente foi do mesmo jeito.

Ou seja, a velocidade é controlada lá na central, bastando para eles alterarem no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o sinal é transmitido a 1MB da central, mas só é liberado o que você assina, 256, 300, 450... por exemplo a telefonica oferece um serviço para assinantes do speedy, funciona da seguinte maneira eu posso tornar a minha conexão de 450k para 1MB durante 1, 2... horas e pagar uma taxa pelo serviço depois a minha conexão volta aos 450k, se você quiser faça isso mas terá que pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michael,

O que você quer fazer chama-se UNCAP, que seria uma alteração feita de forma ilicita para conseguir uma taxa maior de navegação do que aquela contratada, no entanto, até onde sei, essa prática só serve para CABLE MODEM, mas é totalmente ilegal. Se a empresa que oferece o serviço de conexão via cable modem perceber a alteração seu contrato de conexão será rompido e você processado. Sem mencionar que está pratica prejudica outras pessoas que também utilizam a conexão via cable, pois você estará tirando deles o aumento de sua conexão, literalmente estará roubando a banda toda pra você.

Só mais uma coisa, por se tratar de um assunto ilegal, nenhuma dica de como fazer UNCAP pode ser informada neste forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele tb tava tentando dizer é que realmente a telefonica libera um link maior do que a velocidade contratada

é o seguinte, você tem speedy 256, e lá na central eles liberam se num me engano um link de 640, mas isso é para a sua velocidade ser garantida.

vamos supor que você contrate o acelerador, você precisaria ter um link maior, senão não sairia de 256 certo?e tb porque se eles mantessem um link de 256, sua velocidade nunca chegaria ao limite teórico dela, porque tem os overheads q são os descontos (toda conexão tem isso, umas tem mais, outras menos).

então, realmente todos os usuários tem um link maior, mas lá na central eles limitam a velocidade contratada

não tem como aumentar, só você ligando pra telefonica e pedindo isso

se aumentar de outra forma é ilegal e da cadeia, então num tente, ehehee

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!